18/03/2010

JORNAL DA FAMÍLIA SARNEY REVELA COOPTAÇÃO DE ROSEANA SOBRE DIRIGENTES DO PT

Do blog de John Cotrin

A coluna ‘Estado Maior’ do jornal Estado do Maranhão revelou em sua edição de hoje (18) o que todos já sabem: que a governadora biônica Roseana Sarney (PMDB) “decidiu entrar diretamente nas articulações para ter o PT na coligação pela qual disputará a reeleição”. Um gesto que atesta a repetição das mesmas práticas adotada nas últimas eleições internas do partido.

Temendo o crescimento assustador do apoio e da migração de várias lideranças do partido para a candidatura do deputado Flávio Dino (PCdoB) ao governo do Estado, a coluna revela que Roseana tem chamado, uma a uma, todas as lideranças petistas para “conversar” – inclusive as tidas como radicais que dominaram, segundo eles, a legenda durante anos.

“Roseana e seus auxiliares mais próximos na área política não se furtam em conversar com nenhuma das lideranças petistas dispostas ao diálogo”, informa o jornal. Só não dizem de que forma tem sido esses diálogos, como reuniões secretas baseados principalmente na base da chantagem política e ofertas milionárias.

Estranho mesmo foi um trecho do texto na qual a filha de Sarney afirma ver com admiração a trajetória de Bira do Pindaré e a ascensão de líderes como Augusto Lobato e Sílvio Bembém. Os três, entre outras semelhanças, têm como marca em sua trajetória política a posição histórica de combate ao grupo Sarney no Maranhão. Ou seja, mais um ‘conto da sereia’ arquitetado pelo clã para seduzir a ala do PT contrária à coligação com o PMDB de Roseana.

Carlos Hermes - Esse é o caminho que o deputado Washington e os blogueiros entreguistas do PT como o professor Anselmo Raposo, querem para o Partido dos Trabalhadores. Roseana expõe e humilha "lideranças" petistas e toda base de militância. Assim como cooptou eleitores venais no PED para a eleição de Raimundo Monteiro agora repete o ato com os delegados.

Mas não vai ser fácil, a debandada de delegados, inclusive da base de Washington, para Flávio Dino é muito grande e as articulações não cessam. Temos motivos hoje de otimismo e crença na vitória dias 26 e 27.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!