02/02/2010

PARAQUEDISTA?

Outro dia assistindo ao programa do Conor Farias vi um rapaz bem penteado, óculos, um terninho alinhado, discurso aparentemente ensaiado,se lançando pré-candidato a deputado estadual. Juro que pensei: mais um filhinho de papai ludovisense caindo de paraquedas em busca de um "curral" eleitoral.

Mas esperei pacientemente por quase todo o "Programa 24 horas" pra descobrir que o rapaz se chamava Daniel Macedo e finalmente descubro que o neófito político fora Procurador do município na gestão Ildon Marques. Digas com quem andas que te direi quem és.

Ontem me chega a informação de que o entrevistado fora, ou é, assessor do deputado Bene Camacho e que sua primeira investida política já começou errado. Daniel teria entrado na disputa pela OAB apoiando um outro Daniel, o Brume, que renunciou no meio do processo eleitoral para apoiar a chapa derrotada pelo advogado Mário Macieira. Dupla derrota.


APOIO DE PESO

Em 15 anos de Imperatriz, 13 deles dedicados à militância social e política, é a primeira vez que ouço falar no seu nome,apesar de se tratar de um imperatrizense de nascimento, e de ter um sobrenome conhecidíssimo. Daniel terá a seu favor o fato de ser Neto do maior jornalista da região, o mestre Jurivê de Macedo, sobrinho de Sílvio Macedo, diretor proprietário do jornal Correio de Imperatriz e ainda ser filho do homem que manda na Comunicaçao do Estado, Sérgio Macedo, que é amigo e conselheiro da governadora virtual.

7 comentários:

  1. Camarada Carlos Hermes,
    Numa bate tapo on-line com outro blogueiro que me questionou sobre esse sobrenome e seus tentáculos na comunicação me questionou se eu saberia dizer sobre o estranhos entrelaços da arvore genealógica e econômica com esse sobrenome, ficamos debatendo e não chegamos a nenhuma conclusão, ta ai, mais um teria post em pauta em seu blog.

    ResponderExcluir
  2. Tudo bem professor, eu também nunca ouvi falar nese rapaz. Agora se você diz que ele foi procurador do péssimo prefeito Ildon Marques, me vem a seguinte pergunta: por que ele só agora resolver falar em cidadania, participação e ainda cagar regras administrativas, depois de servir a um dos prefeitos mais corruptos que já passaram por essa cidade? Há, dá licença, que esse almofadinha tenha uma boa lição nas urnas para aprender o que é política.Agora só não sei de onde você tirou essa de que o o senhor Jurivê é "o maior jornalista de Imperatriz". Nunca ví uma metéria dele, um artigo interessante, o que vejo é puxação de saco ao sarneysismo,posições atrasadas e preconceituosas numa coluna no jornal de sarney. Pra mim ele até pode já ter sido um grande jornalista, agora nada mais é do que um decrépito, profissionalmente.

    ResponderExcluir
  3. Passos22:57

    Carlos Hermes,

    Esse garoto aí vai manter a tradição da família. O avô já foi, o pai, também e até o tio, Sílvio. Todos candidatos e devidamente derrotados.

    Passos

    ResponderExcluir
  4. Anônimo11:21

    Caro Professor Carlos Hermes, juntamente com Daniel, participei da campanha à presidência da seccional da OAB maranhense, onde de fato o nosso candidato foi derrotado. O que não se pode deixar de levar em consideração nessa análise, é que a candidatura de Daniel Blume, inicialmente, e depois de Roberto Feitosa (tendo como vice Daniel Blume)simbolizava o início de um trabalho que tem como objetivo mudar um pouco a cara do camando da OAB estadual, que há muito vem sendo pessissamente dirigida pelo grupo do Dr. Caldas Góes.
    Além do mais, nessa análise também tem que se levar em consideração que a campanha dessa chapa na região tocantina foi extremamente vitoriosa, o que mostra a qualidade do trabalho que se iniciou e também que estamos no caminho certo. Aliás, nós advogados bem sabemos o peso desse ótimo resultado, principalmente para que essa nova/antiga gestão se sinta obrigada a nos olhar melhor dessa vez.
    Também deveria ser mostrado que nosso grupo, liderado por Daniel Macedo, no tocante às eleições para a subseção de Imperatriz da OAB, apoiou o candidato Vandir Jr., também jovem advogado, tendo se sagrado vencedor com ampla maioria de votos.
    Conclusão: o início dessa carreira política foi sim, muito vitoriosa.

    Abraços...Diogo Macedo

    ResponderExcluir
  5. Minha cara Eliane, o elogio é ao profissional, sei qu no caso dele é difícil distinguir, mas, busquei fazer por diplomacia e honestidade. Essa opinião é quase unânime entre os próprios colegas do velho Jurivê, os de direita e até os mais progressistas.

    Políticamente é horrível, concordo com vc.

    ResponderExcluir
  6. Meu caro Diogo, por acaso você é o mesmo que fez UFMA, meu contemporêneo de militânci no movimento estudantil?

    Se for responda, n quero confundir antes de responder.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo08:53

    Sim Professor, sou aquele mesmo jovem.

    Abraços,

    Diogo Macedo.

    ResponderExcluir

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!