16/02/2010

Festival de Marchinhas

Como nosso blog não tem intenção de ser sectário, devo dizer que apesar do fracasso, no aspecto geral, do Carnaval de Imperatriz uma coisa tem que ser reconhecida. As marchinhas tradicionais da Praça da Cultura tem conseguido animar as poucas famílias que vão ali.

ZÉ CLÁUDIO

Outro lado positivo foi o Festival de Marchinhas que tem o cantor e compositor Zé Cláudio como um dos fortes concorrentes. Zé Cláudio é um dos maiores talentos de nossa cidade. Dono de um belo vozeirão, carisma e um ritmo contagiante. O compositor, que também é formado em Geografia pela UEMA, e personagem conhecida e marcante na cultura da cidade, como Festivais de Música, barzinhos e shows nas comunidades.

Particularmente sou suspeito pra falar, além de amigo sou fã número um do camarada.

10 comentários:

  1. Jorge Furtado20:16

    Caro Hermes,

    Concordo com vc, pois ontem fui a prca da cultura e percebi que o carnaval tava muito fraco, apesaf do recurso forte do governo do estado.

    Um abraco carnavalesco,

    Furtado.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo20:28

    Eu não acho que foi um fracasso. Deu muita ente e foi um dos masi animados dos últimos anos

    ResponderExcluir
  3. Sei... Pra você nada disso ai vale muito, o que vale mesmo é que ele é petista. rárárárá!!!

    ResponderExcluir
  4. Minha cara e suposta Eliane, não sei quem é vc, até gostaria que se identificasse melhor. Quanto a ser ou não petista, quero que saiba que gosto de muitos artistas que não são petista. Diria que a grande maioria dos que gosto não o são.

    ResponderExcluir
  5. Amigo Furtado, obrigado pela constante participação neste espaço que já é seu tb.

    Se comparado a outros carnavais como Barra do Corda, Porto Franco, Açailandia e Tuntum. E se comparado aos bons tempos que tivemos. Nosso carnaval foi fraco realmente.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo12:09

    As ruas próximas a beira rio,onde outrora vc não tinha lugar para estacionar um palito de fósforo foi o Termômetro do Carnaval!

    Vazio.Vazio.Vazio...

    Flanelinhas e guardadores de carro foram cedo pra casa.Taxi e moto taxi sumiram.Vendedores ambulantes voltaram pra casa as 10 da noite reclamando do movimento.

    CARNAVAL BOM FOI NA ÉPOCA DO JOMAR!

    Abraços momescos do,
    Borduna Carnavalesco Bolchevique

    ResponderExcluir
  7. Anônimo12:31

    Fui injustiçado pelo juri que atribuiu à minha marchina as piores pontuações para não dizer zero.

    Concordo que é um plágio mas deveriam pontuar o quesito criatividade.

    Partitura,arranjo e letra são de minha autoria. Observe:

    Você pensa que buraco é arte
    buraco não é arte nãooooo
    buraco está em toda parte
    periferia é um imenso buracão

    Outra melodia defenestrada pelo juri:

    Oh Direitalha porque estás tão triste
    mas o que foi que aconteceu
    Foi o Arruda que caiu do galho
    deu dois suspiros e depois morreu

    Trocando em miudos não deveria haver protecionismo (exemplo do Zé Claudio) na escolha do juri.Isso é lamentável!

    Pierre Proudhon

    ResponderExcluir
  8. Segundos antes de anunciarem o vencedor, eu cantei a bola e disse que o Zé seria o campeão! E ele foi, pra nossa alegria, que corremos pra perto do palco e saudamos o grande baixinho!

    ResponderExcluir
  9. Engraçado professor, você coloca ai no seu blog, comentários de anônimos, desde que concorde com o que você escreve e a mim, que estou com email e tudo vem me pedir maiores identificações? Será que é porque eu sou mulher? Breve estrearei meu blog, com telefone, identificação e tudo,eu prometo, ok?

    ResponderExcluir
  10. Anônimo23:35

    Perfeitamente Eliane isso é um absurdo.
    Pelo que já percebi esse blog abre espaço para nefastos comunistas inimigos do povo, com um jornalismo sensacionalista, pouco confiável.
    Perceba que esse blogueiro deve estar a serviço do contra-liberalismo lulupetista que está conduzindo nosso país à beira do precipício e da falência!

    Hariovaldo Augusto Arruda Prado

    ResponderExcluir

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!