24/01/2010

Rompi de vez com prefeito Madeira, diz Hamilton Miranda.

Não se assuste com a notícia, meses atrás este blog anunciou, Conor Farias repercutiu no Jornal Capital e no programa Imperatriz 24 horas, esse rompimento, o que forçou, na época, frequentes aparições e declarações públicas conjuntas dos chefes dos poderes executivo e legislativo, num esforço tremendo para esconder ou negar a fissura que se irrompia na cúpula tucana.

ROMPIMENTO

Antes que alguém diga que é falácia de um blog petista, as palavras do título acima foram ditas diretamente pelo presidente da Câmara de Vereadores a este blogueiro na noite de sexta-feira,22, por ocasião de ameaça do Controlador ao vereador Chagão. E pela coerência que tem demonstrado, não negará a ninguém um fato já público.


MOTIVO I

Apesar do acúmulo de contornáveis choques e discordâncias políticas entre Hamilton e Madeira, o pivô ou o estopim do rompimento foi o bioquímico Charles, coordenador do PSF - Programa Saúde da Família do município.

Charles é acusado pelos vereadores de causar um mal estar entre a Câmara e o ex-Secretário de Saúde Doutor Mamed durante uma confraternização do PSF. O bioquímico teria ido até a mesa onde estavam os vereadores Hamilton Miranda, Zé do Crea e Chagão do PT e dito que Mamed estava na outra mesa falando poucas e boas dos legisladores.

Charles foi afastado do cargo quando Mamed "pediu" pra sair, o problema é que com a posse da Dra. Conceição Madeira, o bioquímico voltou ao posto, com aval da Secretária e do prefeito Madeira. Resultado: Na opinião de Hamilton, Madeira desrespeitou a Câmara por ter reempregado alguém que levou discórdia ao legislativo, brincando com a cara dos vereadores.

MOTIVO II

Além disso, Madeira teria dito, por telefone, a Hamilton que não o apoiará para deputado estadual. Na mesma ligação, o presidente falou: "Prefeito, não conte comigo para mais nada naquela Câmara". Estava selado em definitivo o fim de uma histórica relação política.

EQUÍVOCO

O prefeito Madeira comete mais um equívoco político e com isso pode comprometer sua administração. Hamilton Miranda se tornou um verdadeiro líder entre os vereadores, criou um sentimento de coorporativismo pouco visto na história recente da Câmara. Além do estrago interno no PSDB, Miranda pode ser seguido por muitos colegas de legislatura, já insatisfeitos com o governo.

Sem contar que durante a Campanha, Miranda foi um dos que mais carregou o majoritário nas costas, com uma fidelidade rara, levando muitos votos para Madeira que agora retribui com uma facada nas costas.

6 comentários:

  1. Anônimo23:29

    Carlos hermes, com todo respeito aos seus comentarios, convenhamos que o vereador hamilton é chegado a uma confusão.Tem sido protagonista de vários fatos que demonstram até deslealdade ao seu grupo politico.A relação do prefeito com a camara tem sido influenciada pelo vereador, que morde e assopra.Usa alguns vereadores para defender interesses proprios.Como cidadão acho que o relacionamento entre camara e executivo tem que ser institucional , cada poder cumprindo com seus deveres.
    obs- por gentileza publique.
    José Nilo - santa rita

    ResponderExcluir
  2. Anônimo07:22

    TENHO CERTEZA QUE O PIVOR DE TUDO ISSO FOI O CONTROLADOR DESCONTROLADO.

    ResponderExcluir
  3. Caro professor, na verdade o Charles "pediu pra sair" por conta de desavenças com Dr. Mamede. Ele foi demitido e continuou articulando a queda de Mamede, junto com Cândido. Quando Conceição Madeira assume a Saúde, bota pra humilhar o Mamede trazendo de volta Charles MIranda Barros.

    ResponderExcluir
  4. Meu caro José Nilo, obrigado por nos prestigiar com seu comentário. Respeito e publico todos os comentários que venham assinados e com coerência de ideias.

    ResponderExcluir
  5. Marcos, obrigado por complementar a informação.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo14:45

    meu caro professor carlos hermes, a cidade toda ja sabe que quem provoca toda essa celeuma e o vereador hamilton miranda ele nao tem coragem de peitar o prefeito madeira e acaba colocando os colegas pra fazer isso. as coisas vao piorar muito daqui pra frente ele fechou semana a sua empresa a casa doce esta vivendo exclusivamente da politica e ao que parece esta se dando muito bem, gostaria que o senhor viesse aqui no jardim sao luis e publicasse uma materia informando pra cidade de imperatriz por que ele fechou a sua empresa. sou seu leitor e tenho muito respeito por ti. Jose de Abreu morador do jardim sao luis

    ResponderExcluir

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!