25/01/2010

PLANO DIRETOR

Depois de tanto barulho, o ministério público volta a reconhecer o Plano Diretor de Imperatriz elaborado pelo governo Jomar Fernandes.

PRA RELEMBRAR

Orquestrado em 2007 pelo político mais odioso e perseguidor da região tocantina, Ildon Marques de Sousa, o Plano Diretor de Imperatriz, construído na gestão petista, teve sua legitimidade jurídica questionada por um promotor público que dava entrevista sobre o assunto ao lado do chambaríldo.

A alegação era de que não houve participação popular na construção do Plano. Na ocasião, Joel Costa, mesmo sendo líder do governo Ildon, subiu na tribuna pra dizer que não entendia aquela postura do Ministério Público, já que ele mesmo havia participado inúmeras vezes de audiências públicas com o poder público e a sociedade civil.

AS AUDIÊNCIAS

Durante a elaboração do PD foram realizadas 4 grandes audiências públicas, sendo 3 na Associação Comercial e Industrial. Me lembro que na quarta e última audiência o professor Expedito Barroso, então Secretário de Infraestrutura e Urbanismo, explanou sobre a Lei de Zoneamento Urbano. O evento que contou com o poder público, movimentos sociais, acadêmicos e profissionais, teve ainda a presença do senador Edison Lobão, do então deputado Sebastião Madeira e do deputado estadual Pastor Reginaldo.

PAC

Se Ildon dizia que o Plano Diretor de Imperatriz, elaborado na gestão petista, não tinha respaldo jurídico, como poderia ter sido aprovado o projeto do PAC pra cidade?

Um comentário:

  1. Companheiro espero sua visita para assistir, criticar e comentar.
    Grande abraço
    http://xerxesaguiar.blogspot.com/2010/01/fusca-paixao-continua-viva-no-coracao.html

    ResponderExcluir

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!