19/01/2010

PT de Imperatriz não aceita aliança com PMDB

É decisão tomada por unamidade entre os membros do novo Diretório Municipal do PT de Imperatriz, que tomará posse próximo dia 22. O evento que ocorrerá no Sindicato dos Trabalhadores Rurais vai oficializar a posição.

As principais lideranças do partido na cidade foram vítimas direta de perseguições do grupo Sarney. Manoel da Conceição,líder camponês que em 1965 fundou o primeiro sindicato de trabalhadores rurais do Estado, em Pindaré Mirim,e que foi fundador nacional do PT, teve sua perna decepada por jagunços, quando lutava contra a "Lei de Terras" imposta pelo então governador José Sarney em 1969.

Jomar Fernandes governou Imperatriz por 4 anos, sob fogo cruzado da mídia sarneysista, TV Mirante e Difusora e do seu grupo político na cidade. Além da perseguição política, midiática e jurídica, Jomar foi alvo pessoal do ódio do grupo do carcará sanguenolento, que não admitiu ter a segunda cidade governada por um líder de trabalhadores que não baixou a cabeça.

Valdinar Barros foi alvo de perseguição e tentativa de homicídio. Alvejado a bala por jagunços que toda cidade sabe quem foram os mandantes e com quem mantinham forte relação política. Na ocasião perdeu um companheiro de luta que não resistiu às balas.

2 comentários:

  1. Caro Carlos Hermes.

    É importante saber que o PT de Itz têm a consciência do papel estratégico que pode jogar nas eleições de 2010.

    Com certeza a cidade de Itz terá um importante papel a desempenhar nessas eleições.

    Parabéns pelo excelente blog e dizer que também o adicionei entre os blogs amigos.

    Saudações.

    ResponderExcluir
  2. Caro Capovilla,

    Realmente o PT de Imperatriz tem, historicamente, uma certa coerência e novamente afirma isso.

    Fiquei surpreso e feliz com sua ilustre visita, mais ainda em saber que estou na sua, como diria meu amigi Marcos Franco, fina estampa.

    muito obrigado. Sou seu leitor diário.

    ResponderExcluir

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!