05/01/2010

PODER E SEXO

Ao longo da história humana, estes são dois elementos de desestabilização de estruturas hierarquizadas.Platão dizia que o desejo humano(emoções)é como um barco à deriva em alto mar e que só a força de vontade (controle racional)é que poderia impedi-lo de malograr. Na Roma clássica Imperadores como Tibério, Nero e Calígula tiveram seus governos marcados pela neurose persecutória e pelos diversos "escândalos" sexuais, como orgias oficiais com mulheres de seus súditos em pleno Palácio Imperial.

EM IMPERATRIZ

Claro que uma analogia direta com o governo municipal seria exagero. Mas a verdade é que há fortes rumores de que os hormônios de certas autoridades prefeiturais estão em descontrole. Dizem que o poder subiu à cabeça de muitos, e que o sexo fácil, atraído pelo poder dos cargos tem levado à perda da cabeça e até desestruturação familiar.

Chegou à nossa redação a informação de que pelos menos três casos de separação, motivados por infidelidade já teria ocorrido no núcleo duro do governo. Não citarei nomes por responsabilidade e até por ter pessoas que, pessoalmente,respeito envolvidas. Mas fica o conselho. Juízo criançada, o poder é efemero, passa rapidinho. Leiam Platão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!