29/12/2009

Coletivo Arte Alternativa investiga denúncia na coleta de lixo em Imperatriz



Do blog de Carlos Lee

Membros do AALT estudando as denuncias do representante da Leão&Leão
A empresa LEÃO&LEÃO, que trabalha com coleta de lixo em várias cidades de São Paulo, esteve ontem reunida (23/12) com o Coletivo Arte Alternativa para juntos organizarem uma mobilização de conscientização ambiental. Há denúncias de irregularidades gritantes no processo licitatório da Prefeitura Municipal de Imperatriz no que diz respeito ao contrato da Limp Fort (empresa encarregada na coleta do lixo), mostrando que esta não possui quaisquer condições humanas e ambientais para proceder com a coleta.

Segundo membros do Coletivo AAlt já era do conhecimento geral que a empresa Limp Forte estaria inclusive jogando lixo hospitalar (seringas, bolsas de sangue contaminado, etc.) no Lixão de Imperatriz. Para os representantes da empresa LEÃO&LEÃO há um claro direcionamento tecnico para que a LIMP FORT permaneça prestando o serviço, uma vez que a mesma não teria qualquer condições estruturais para faze-lo, inclusive utilizando basculantes inapropriados para a coleta (carro de lixo a céu aberto, compactadores subutilizados etc.) .
Os representantes da empresa estariam no dia de hoje indo aos canais de comunicação prestar esclarecimentos a comunidade junto com os representantes do Coletivo Arte Alternativa. O segundo passo será o de realizar um ato público e, posteriormente, um debate na Praça de Fátima, alertando os moradores de Imperatriz e região do descaso.

O processo licitátorio de contratação para prestar o serviço de coleta de lixo está marcado para o dia 06/01/2010, com apenas duas empresas concorrentes: MARQUISE e LIMP FORT. A Leão&Leão teria saído do processo por ter percebido o claro favorecimento a uma das empresas.

...

O Coletivo Arte Alternativa surgiu a partir do Movimento OCUPARTE e tem como intuito básico promover ações que integrem a galera jovem com as questões culturais e ambientais de Imperatriz e região.
Para 2010 os planos e metas são criar projetos que tragam reflexão para a necessidade de se preservar a natureza. O Coletivo AAlt é formado por artistas nas áreas de desenho, malabares, poesia e música, além de historiadores e biólogos recém-formados afim de contribuir para a preservação e valorização da cultura local. O grupo está nesse exato momento construindo artesanato com material reciclável (confira em breve as fotos aqui na seção GALERIA).
Outro objetivo do grupo para 2010 será se organizar para tentar viabilizar financiamento para seus projetos na área de educação ambiental.
Os contatos para quem estiver interessado em participar das reuniões são:

Flavio Trash (99) 8811 3003 e-mail: flaviocrashh@hotmail.com
Carlos Leen (99) 9129-9640 e-mail: carlosleen@hotmail.com

3 comentários:

  1. Há que se levantar também outra questão: como foi que os custos da coleta de lixo em Imperatriz, que eram de 400 mil reais mensais, em dezembro de 2004, incluindo a varrição de ruas e praças, pularam para R$ 800 mil se a inflação ficou longe disso nesse período?

    ResponderExcluir
  2. Esta nota foi publicada originalmente no site www.pracadacultura.com
    Prof Carlos Hermes valeu pela iniciativa de te-la publicado
    Saudações

    ResponderExcluir
  3. Anônimo23:01

    Sempre o dr em ciencias gerais Carlos Hermes para "achar" esse "furo"!!! O senhor já pensou na possibilidade em se candidatar?... Sim porque em seu blog dá o entender que o senhor acabou de chegar do céu, e está "doido" para consertar o que está errado. Me compre um bode falso professor, todos sabem suas intenções! Você poderia ajudar o governo do seu colega do PT aqui em Imperatriz a ser um exemplo, não o fez porque??? Agora quer dar uma de santo, como se não soubesse de onde vem a "chuva". Qual governo e de qual partido trouxe pra cá a LIMP FORT??? HEIN? Se tiver coragem, publique, São Carlos Hermes!!!
    Deodoro da Fonseca

    ResponderExcluir

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!