03/10/2009

Novo jornal gera expectativa nos bastidores políticos da cidade

Do blog de Samuel Souza

Mas uma empreitada no jornalismo impresso local começou a toma forma e cores. Capitaneada pelo empresário Silvio Macedo, o jornal (nome guardado a sete chaves) que inicia semanal e posteriormente assume como diário, há tempos vem gerando especulações e expectativas nos bastidores políticos de Imperatriz, mas começou a sair da prancheta esta semana com a contração do jornalista Marcos Franco para chefe de redação.

Franco é considerado por muitos uma pedra no sapato. Quando atuava como diretor de jornalismo na Band Imperatriz, foi sacado fora após contrariar interesses políticos do então candidato a prefeito Sebastião Madeira. Competente e em sintonia com o jornalismo moderno, Marcão (como também é conhecido), iniciou a seleção de estagiários do curso de Comunicação Social da UFMA para compor a redação do matutino.

Imperatriz tem um histórico vasto de publicações que não vingaram. Muitas delas planejadas para promover grupos políticos e/ou até mesmo para extorquir tais grupos. Todavia, há campo comercial e leitores para receber mais um jornal na cidade, o que vem a somar em muito os níveis de informações.

Pessoas que militam nos bastidores políticos especulam como será a relação do jornal com a gestão municipal e estadual, e o zum-zum-zum é mais forte por conta do ano eleitoral que se aproxima. Alguns políticos e assessores mais apressados já se movimentaram para estreitar parcerias e incentivos financeiros a nova empreitada.

É aguardar pra ver!

Comentário do Blog

Grande Samuca, será uma boa alternativa aos leitores da cidade, já estou sabendo que será semanal, inicialmente, e depois diário. E mais, será colorido, o que torna inovador e mais atrativo. Com Marcão à frente tenho certeza que será um sucesso.

2 comentários:

  1. Paulo Maciel23:28

    Os MCS de Imperatriz sao mais um apendice da prefeitura... angustia ver/ler esses informativos diários locais... sao todos muito comprometidos, parciais,... os "jornalistas" escancaram no seu estilao de lidar com as iformações que estao sendo pagos pelo poder publico, para manobrar as reais noticias... é uma vergonha, uma imprensa q server de panfleto do poder público...
    Tomara que esse novo JORNAL seja realmente independente... imparcial... ou mesmo parcial.. mas que possa ser uma voz alternativa na cidade.. represente algo novo frente a esse feirao do jornal de quem da mais..

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela referência. Vamos torcer para que o jornal tenha grande futuro. A cidade precisa!

    ResponderExcluir

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!