Ontem visitei o famoso bar do Gil, esquina com a UEMA, velho ponto de encontros da militância estudantil, de biriteiros estudantis, professores, de amigos simplesmente, e ativistas políticos da cidade.
Muitas decisões políticas, acadêmicas e até afetivas foram tomadas em uma daquelas mesas, o que torna o espaço parte ativa da vida da cidade.
Foi alí também que o grande Josias Moraes tomou sua última cerveja. Figura presente nas rodas de amigos, professor e militante estudantil histórico, Josias deixou saudades e a lembrança de sua imagem viva, vestindo Che Guevara, bebendo e brindando a vida e o sonho de uma sociedade melhor.
O Diretório Central dos Estudantes da Uema leva seu nome.
Lembrança do Grande Índio Velho!
ResponderExcluirQuanto ao bar do Gil, reza a lenda que quem bebe por lá não termina o curso. Comigo funcionou.
Abraço Carlos Hermes!
Bar do Gil, um dos ângulos do Triângulo das Bermudas uemiano! Ou: o atendimento é péssimo, mas a cerveja é gelada. Ou ainda: Gil, o nosso Fred Mercury Prateado! hehehe
ResponderExcluiré meu caro saudades de um grande amigo o grande Josias MOraes, eu tive a árdua missão de ajudar a carregá-lo e bombear o oxigênio no fatídigo dia, foi muita dor e muita angustia naquele 22/11/2003 pq eu sabia que estava se esvaindo a vida de um grande homem e sobretudo um grande amigo. que ele descanse em paz. parabéns por elmbrar de tão ditosa pessoa. um abraço
ResponderExcluir