01/09/2009

Vereadores governistas negam transparência


Na Secão de hoje, o vereador Chagão do PT requereu uma cópia do contrato em que a prefeitura contrata a empresa de recolhimento de lixo Limp Fort,em regime de urgência.

Solicitou ainda uma Audiência Pública com a presença do Controlador Geral do Município, primo do prefeito, Cândido Madeira e do Secretário de Infraestrutura, Roberto Alencar para que esclareçam sobre a legalidade da contratação.

Segundo Chagão, o contrato com a Marquise venceu e pelo trâmite legal, deveria ser aberto novo processo licitatório ou renovado o contrato.

Utilizando de um questionável mecanismo jurídico de dispensa de resenha de licitação, a prefeitura contratou em regime de urgência, sem licitação, a conhecida Limp Fort, que custará, segundo o vereador, ao cofres da viúva, uma bagatela no valor de R$ 3.734.340,00 por 3 meses de serviço.

O que mais nos envergonha, é que dos 13 vereadores apenas Chagão, Helena Aires e Edmilson Sanches votaram a favor da indicação. Os demais seguiram a ordem do governo, via Joel Costa, de abafar o caso.

DENÚNCIA

Utilizando a tribuna da Câmara, o vereador disse estar investigando um suposto financiamento da campanha tucana pela dita empresa, com uma gorda doação de 1 milhão de reais.

DE PARABÉNS

O vereador Edmilson Sanches precisa ser elogiado na sua postura autônoma, mostrando coerência e votando na transparência da coisa pública, mesmo contra o interesse de seu partido.

5 comentários:

  1. Isso é um absurdo,

    Enqunto isso o controlador vai à rádio nativa dizer que o papel dele é conhecer, acompanhar todos os contratos, convênios e fazer com que o erário público seja bem empregado e por isso não pode pagar despesas da instituição PROMANA que desde janeiro mantem atendimento sem nenhuma ajuda da prefeitura, mas só agora vai dar encaminhameto do referio convênio - isso se a instituição estiver legal perante a lei.

    Muda imperatriz, mas não pra pior!

    ResponderExcluir
  2. Rafael18:46

    Hermes o prefeito pagou o maior mico na abertura oficial da semana da pátria. Os grevistas da receita apareceram lá com um caixão, faixa e cartazes de repúdio à postura intransigente do Madeira em não querer negociar com a categoria.

    Pelo que vimos hoje, os grevistas vão dar ainda muita dor de cabeça ao governo.

    Rafael

    ResponderExcluir
  3. Adalberto18:55

    O Edmilson Sanches tem o meu respeito como intelectual e aos poucos está demonstrando que merece respeito político também.

    Um vereador que vota contra a transparência de gastos públicos não merece o respeito de seus eleitores.

    Infelizmente, como podemos constatar por esse fato e tantos outros, a câmara municipal está cheia de vereadores inescrupulosos.

    ResponderExcluir
  4. cucaracha19:49

    .edmimilson sanches,una pessoa etica que andia con sebasteone madeira...mas no apoia o que esta mal prefeito cara de cupim diz.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo19:29

    Uma grande administração se faz com bons administradores,para isso temos que contar com gente semples e honrada,como flavio e teresinha no governo do maranhão e andré na presidencia do PT de imperatriz.

    ResponderExcluir

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!