27/05/2009
Saúde fará greve em Imperatriz
Na próxima sexta-feira completarão as 72 horas, previsto em lei por se tratar de serviço essencial, do aviso feito pelo Sindisaúde aos gestores e aos usuários. No aviso os servidores declaram greve geral.
Na pauta de reivindicação, constam: o aumento salarial e melhorias nas condições de trabalho, já que, segundo o sindicato, existem apenas 27 funcionários da limpeza que tem que fazer revesamento em plantões de 24 horas, durante o mês inteiro, para dar conta de atender tanto ao Hospital Municipal de Imperatriz, o Socorrão, quanto ao Hospital Municipal Infantil de Imperatriz.
Pra efeito de comparação, o Hospital Regional de Imperatriz, que é bem menor, tem 68 funcionários no serviço de limpeza.
É de se estranhar que a prefeitura, que demonstrou, na mídia, tanta sensibilidade com a exploração dos trabalhadores pela Marquise,até eu acreditei na preocupação do Ouvidor, faça o mesmo com os seus servidores. Porque, há de se convir que apenas 27 pessoas dar conta de 2 gigantes, que são o HMI e o HMII, é extremamente desumano.
Os trabalhadores da Saúde deflagraram greve!!! o movimento paredista acontecerá na segunda feira,em frente aos hospital municipal aparti das 8:00hs.
ResponderExcluir