29/05/2009

Sem acordo

Aconteceu às 15h de hoje,sexta-feira, na Secretaria de Saúde, a última sentada entre o Sindicato dos Servidores da Saúde, e o Secretário de Saúde, presidente da UNIMED, senhor Mamede. Diante das reivindicações apresentadas pelos sindicalistas, o gestor simplesmente negou qualquer acordo, alegando não haver condições orçamentárias pra atender a demanda.

Conheço um pouco de orçamento, sei que existem limitações, agora,vale perguntar: por que essa preocupação não existiu na hora de aumentar os salário dos Secretários,ainda no começo do governo Madeira,de seis para nove mil reais?

Sem falar nas despesas fixas geradas pela criação de novas secretarias e a transformação de Superintendências em Secretarias.

Afinal, a quem serve esse governo?

Perguntar não deve ofender.

2 comentários:

  1. É meu irmão. Você me faz questionar mais uma vez suas informações...
    1º) Suas fontes não estão ou não são bem seguras, pois algumas informações estão erradas;
    2º) O Mamede, presidente da Unimed não estava lá, ele está em São Luis, cuidando de outros assuntos;
    3º) Os Secretários receberam aumento por estarem a tantos anos sem tal e cá entre nós, só fica +/- uns 6.500,00 livre (e eu acho é pouco, pois ganho isso sem ter muito trabalho. Acho que com vc é o mesmo tmb e sem fazer tanto esforço como eles - pelo menos minha cabeça não está na guilhotina);
    4º)Os servidores da saúde direto ganham aumento - acho que todo ano, seja em forma de salário ou em forma de gratificações (SUS). Inclusive, nesse mandato já teve aumento do salário dos agentes de endemias, esqueceu ?
    5º)Você sabe qual a reivindicação deles? eles querem ter aumento de 25%. Coisa que é impossível, uma vez que até a inflação nem subiu esse tanto. Por exemplo querem q o salário dos enfermeiros vai para 4.500,00. Te pergunto é justo????
    esse Governo, pelo que estou vendo, governa para todos...

    ResponderExcluir
  2. Caro José Edson, é natural que você questione, tá no seu papel, mas te garanto que minhas fontes são as mais seguras possíveis, pessoas que participam diretamente dos fatos informados aqui.

    Só quero responder seu comentário esforço e trabalho. Sou um trabalhador da educação, atuo três turnos, em três instituições educacionais privadas, portanto, garanto que estás errado quanto ao esforço que faço pra garantir o sustento de minha família.

    Quanto aos Secretários, te garanto que o momento pra eumentar salários não era esse, a cidade tem outras prioridades.

    ResponderExcluir

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!