15/05/2009

Deputado tucano elogia Roseana e detona Jackson


Coluna Bastidores, jornal "O Progresso".

Elogio e crítica

Na sessão de ontem, o deputado Alberto Franco (PSDB) surpreendeu ao elogiar Roseana e criticar Jackson Lago. O tucano disse que a iniciativa da governadora em formar uma comissão para se discutir a celebração de convênios e posterior repasse de recursos "foi prudente, coerente e oportuna". O deputado tucano acrescentou que "tenho absoluta certeza que se o governador Jackson Lago não fosse cassado, jamais repassaria 150 milhões para o prefeito João Castelo fazer obras em São Luís, como também não repassaria ao prefeito de Imperatriz". Outra crítica do tucano foi sobre a possível tentativa de Lago em inviabilizar financeiramente sua sucessora.


TODO MUNDO SABIA

Se existe na camada política desse país, seres tão pouco confiáveis como os tucanos, eu desconheço. O governador Jackson também desconhecia, mesmo assim caiu no erro de priorizá-los em detrimento dos partidos do campo democrático e popular, que sempre esteve ao seu lado. O resultado taí. Traição escancarada e deslavada.

Contudo, esse erro foi reconhecido pelo governador em sua última fala antes de abandonar o Palácio dos Leões, ao lado de militantes do PT, PC do B, PDT e movimentos populares, que continuaram firmes até o último minuto.

Infelizmente, Jackson já havia elegido tucanos nas principais cidades do Estado: São Luís, Imperatriz e Açailandia.

4 comentários:

  1. Anônimo15:29

    NA VERDADE O DEPUTADO ESTÁ CERTO, O EX GOV,JAKSON LAGO SÓ DERRAMOU DINHEIRO NA MÃO DE PREFEITO ALIADO, OS OUTROS PREFEITOS DE PARTIDOS NÃO ALIADOS FICARAM OS DOIS ANOS A VER NAVIOS, MUNICIPIOS ESSES MUITO CARENTE.AGORA BOM MESMO FOI SER SECRETÁRIO DE GOVERNO DO JAKSON, SO PERDE PRA GANHAR NA LOTERIA, TEM SECRETÁRIO DELE QUE ENTROU ANDANDO DE ONIBUS E SAIU COMPRANDO UMA FROTA DE ONIBUS.

    ResponderExcluir
  2. Meu caro Hermes,
    Um erro nao justifica outro. Não é justo voce generalizar, colocando todos os tucanos no mesmo balaio. O citado deputado não fala pelo partido. Os prefeitos de São Luis, Imperatriz e Açailandia têm história, portanto não foram invenção de um governo. Na realidade, não fosse voce que tivesse dito isso, que é uma pessoa bem intencionada, o povo desses três municipios poderia se sentir ofendido com tamanho desprezo pela sua inteligencia.
    Abraços,
    Dep. Roberto Rocha.
    Presidente PSDB/MA

    ResponderExcluir
  3. Muito bem lembrado...
    Dep. Roberto Rocha.
    O caro blogeiro petista, faz um comentário tão infeliz por que o PT pode ser colocado no mesmo saco de farinha "podre". seres tão pouco confiáveis como os petistas antidemocráticos e impopulares, mas... Dep. Roberto Rocha, não se admire desse cidadão, Hermes não sei das quantas, realmente é mau intencionado e inteligência às vezes lhe falta...
    Fernando Arruda

    ResponderExcluir
  4. Olha meu caro Arruda, sou tão antidemocrático que aceito comentários como o seu, arrogante e ofensivo, beirando o fundamentalismo ultra-conservador.

    Não sei quem é você, mas em momento algum ofendi pessoalmente a quem quer que seja, portanto, não admito ser desrespeitado dessa forma. Contraposição de idéias tudo bem. Argumento não parece ser o seu forte.

    ResponderExcluir

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!