15/05/2009

Jomar Fernandes lança livro



O ex-prefeito de Imperatriz, Jomar Fernandes lança seu primeiro livro, A Identidade Secreta de Maria Madalena, o livro trata de um tema que está sendo debatido no mundo inteiro, o Cristianismo primitivo e revela uma tese inteiramente nova sobre em qual identidade esconderam Maria Madalena, a apóstola dos apóstolos e primeira testemunha da ressurreição.

A pesquisa produz fortes implicações para a compreensão e para a atual organização da religião cristã, acrescentando novos elos à corrente que começou a ser formada com o “Santo Graal e a Linhagem Sagrada”, de 1982.

O livro já foi lançado em Brasília e São Paulo. Está previsto para junho,o lançamento no Rio de Janeiro, São Luís e Imperatriz.

O livro lançado pela editora ISIS,já prevê lançamento no exterior, já que com base na análise textual e no contexto da época, a pesquisa trás um
volume de informações históricas e elementos culturais, que atestam a polêmica tese de que o apóstolo João era na verdade Maria Madalena.

5 comentários:

  1. salve, professsor Hermes!

    na lutcha?

    fiquei curioso pra ler o livro do ex prefeito Jomar. Sabia do interesse dele pela literatura, mas não sabia do interesse dele por tema tão instigante, espinhoso e fascinante.

    o apego as letras sempre foi um traço que admirava em Jomar, mas não imaginava que o mesmo enveredaria pelo caminho da escrita um dia. bacana. bons leitores tem sempre maiores chances de virarem bons escritores.

    perguntas: qto tempo de pesquisa? de quem é o lay out da capa? em qual período ele escreveu o livro? pq o interesse dele pelo tema? ele tem outros gestados ou em gestação? qd ele pretende lançá-lo por aqui?

    ah, outra perguntinha que julgo pertinente: pq não lançá-lo pela Ética Editora, já que o livro, parece, vai percorrer um longo caminho, incluindo a América?

    seria uma maneira de divulgar nossa cidade de maneira positiva e, ainda mais, de incentivar esse grande imperatrizense chamado Adalberto Franklin. Além é claro, de prestigiar um forte aliado seu.

    parabéns e sorte pra ele e pra você.

    aquele abraço!

    ResponderExcluir
  2. Okei. Olha só a confusão que uma frase pode gerar: a partir do texto "informações históricas e elementos culturais que atestam a polêmica tese de que o apóstolo João era na verdade Maria Madalena" qualquer um com má intenção pode afirmar que:

    Se Maria Madalena foi mulher de Jesus Cristo e se Maria Madalena na verdade é João, logo João foi mulher de Jesus Cristo, logo, Jesus Cristo era gay??? E casado? Pronto. Vão por terra todos os argumentos do mundo cristão contra a união de homossexuais.

    Tô me matando de rir. Mas juro que se eu encontrar o livro nas livrarias da capital eu compro e leio da primeira `a última letra.

    #humor `a base de soda cáustica e politicamente incorreto mas eu não resisto a uma piada infame quando dão margem a ela.

    ResponderExcluir
  3. Olha, não sei como devo chamar vc, Volvet é seu nome mesmo, ou pseudônimo?

    ...enfim, quanto a ser uma piada pronta, não se produz e trata a ciência com piada, portanto, além de má intenção é preciso ser muito leigo ou leiga pra se tirar conclusões precipitadas de uma produção científica como, tenho certeza, é o trabalho em questão.

    Eu ainda não tive acesso, conversei com uma pessoa gabaritada que leu e reconhece os fundamentos da pesquisa.

    Mesmo sem ler, é importante lembrar que a ciência não trabalha apenas com a escrita bíblica, existem outras fontes e interpretações quanto a nomes de pessoas, lugares e contextos implícitos nas entrelinhas. João é um personagem bíblico enigmático, carece mesmo de estudos além da interpretação seca do evangelho.

    ResponderExcluir
  4. amigo Jerry,

    Vou tentar te responder:

    1. Quanto ao lay out da capa, não sei;

    2. Período que escreveu, não sei exatamente;

    3. Quanto ao interesse pelo tema, Jomar sempre foi um estudioso desse tema, em sua biblioteca particular não faltam obras voltadas pra esse debate, acredito que venha daí;

    4. Pelo que tô sabendo, o trabalho será uma trilogia, portanto, presumo que os dois próximos já estejam sendo gestados.

    5. O lançamento aqui deve acontecer mês que vem.

    6. Quanto à editora, não conheço os motivos do autor.

    OBS: Não conversei diretamente com o autor, portanto, a nota tem fontes seguras, porém, secundárias.

    ResponderExcluir
  5. Meu querido,

    A piada pronta não é o livro nem o assunto tratado nele. Quer dizer, não li (aliás já verifiquei e ainda não está disponível para venda) mas jamais trataria um livro como piada porque eu conheço as dificuldades do mercado editorial. Conseguir editar um livro já é tarefa por demais heróica.

    Piada pronta é só a deixa que você deu para que qualquer um faça piada com a teoria. Ligue muito não, eu gosto de provocar. Mas atente, porque já pensou uma teoria amalucada como a da piada na mão de um adversário ferrenho de vocês? Do jeito que tem mídia marrom? Vira notícia de muito mau gosto.

    Ainda bem que eu só faço piada, não jornalismo. hehehehe.

    Em tempo, eu sou menina, tá? Do verbo mulher. rsrsrsrs.

    ResponderExcluir

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!