02/04/2009

O Progresso sobre o PT: Amigo do inimigo


Coluna Bastidores:

Amigo do inimigo!

Em Brasília, PMDB e PT são aliados. E graças ao PMDB Lula consegue governar. O vice de Dilma Rousseff pode até ser peemedebista. Mas aqui no Maranhão é diferente. Os dois partidos são como água e óleo – não se misturam. O PT prefere "trocar figurinhas" com o seu maior inimigo, o PSDB de José Serra, FHC e Arthur Virgílio. Domingos Dutra, presidente estadual do PT, até discursa em encontro do PSDB, onde os tucanos dão bicadas em Lula e o deputado não reage. O deputado estadual Valdinar Barros também se dá muito bem com os tucanos. E o vereador Chagão? Simplesmente quer ter "uma relação de amizade" com o governo tucano. Quem disse isso foi o próprio prefeito Madeira. Em Açailândia, o vice do tucano Ildemar Gonçalves é do PT. Enquanto isso, o PMDB se mantém fiel à aliança nacional, mas é odiado pelo PT estadual. Valdinar, Dutra, Chagão e outros petistas preferem "amizade" com quem quer enterrar Lula e o próprio PT...


Fala do Blog:

QUE FIQUE CLARO

O Partido dos Trabalhadores de Imperatriz, decidiu em sua última Plenária,em que votaram toda a militância presente, que manterá em relação ao governo municipal, uma postura de independência,de autonomia.


NO PT FUNCIONA ASSIM:

Não é o parlamentar individualmente quem decidi sobre sua postura na Câmara, mas sim o partido,através de ampla discussão democrática de sua militância, com base no estatuto e na resolução do Superior Tribunal Eleitoral que trata da fidelidade partidária. Portanto,a frase: "uma relação de amizade" dita pelo prefeito, não pode ser elemento de condenação de nosso parlamentar, já que por si só não denota uma quebra da fidelidade. Porém, Chagão sabe que o mandato é do partido e precisa continuar seguindo.
Entenda-se: Amizade em política tem seus limites.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!