14/04/2009
O homem do governo
É natural que todo governo tenha um articulador principal, uma espécie de supersecretário, primeiro ministro,o coringa,o braço direito do executivo. No governo Madeira esse homem era Lula Almeida,pelo visto o único com tal perfil.Depois de sua desastrosa queda, o governo ficou acéfalo internamente.
Madeira sofre tendo que ouvir o novo polegada, o alucinado Daniel Sousa, o robô Cândido Madeira ou mesmo o inexpressivo Iramar Cândido. O emplumado maior deve estar pensando onde encontrar esse nome, seria preciso se render ao enrolado Lula,ou improvisar alguém?
OPÇÕES
Primeiro: Carlinhos Amorim, expressivo eleitoralmente, bem visto pela cidade. Porém, sua característica não é de se impor, de peitar e se indispor com colegas Secretários, quesitos indispensável pra tal função . As más linguas da boca maldita, digo, Banca do Chico, dizem que Madeira teme a beleza do homem, saiu do ninho perdeu a confiança do chefe que não estaria disposto a lhe dar asas.
Segundo: Enéas Rocha, conhecido politicamente, ótima formação academica, bom entrosamento no setor privado que é o forte do governo,perfil um tanto dinâmico. Porém, como Carlinhos,apesar de ter aparecido bem, Enéas é visto com desconfiança no ninho tucano, de onde saiu e hoje retorna. É um filho pródigo que ainda está reconquistando a confiança do pai Madeira.
Enquanto isso, o rapinado Lula Almeida aguarda tranquilo o convite pra retorno.Dizem que em vésperas da volta de Roseana, é melhor que Madeira segure o homem. Ele do outro lado pode ser um perigo.
Penso diferente do nobre e ilustre articulista: imagino que Madeira sempre sonhou com a possiblidade do Carlinhos ser "o cara", penso até que gosta dele muito mais do que demonstra. Mas aqui eu já concordo com o articulista: quando teve todas as asas, levantou algum vôo com vigor? Tomara que alguém que o assessore puxe os brios dele para isso. Ele é um dos bons, deveria voar longe.
ResponderExcluir