Data de Publicação: 2 de março de 2009
No final de junho de 2004, o então presidente do Senado, José Sarney, esteve na cerimônia de posse do advogado Eros Roberto Grau no cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal. Estiveram presentes na solenidade de posse de Eros Grau, além de Sarney, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, o então presidente da Câmara dos Deputados, João Paulo Cunha, e inúmeras outras autoridades, entre elas o ex-chefe da Casa Civil José Dirceu.
José Sarney cumprimenta Eros Grau na posse no STF
O senador Edison Lobão (PMDB), atual ministro de Minas e Energia, era presidente da Comissão de Constituição e Justiça que indicou Eros Roberto Grau para ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). A reunião que formalizou a indicação de Grau aconteceu no dia 25 de maio de 2004. Eros Grau foi indicado por unanimidade - 20 votos a favor - para ocupar a vaga do ex-presidente daquela Corte Maurício Corrêa, que se aposentou compulsoriamente por ter completado 70 anos.
O ministro Eros Grau - que atualmente também é membro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) - é o relator do processo de cassação do governador Jackson Lago (PDT), adversário político do grupo Sarney, integrado por Edison Lobão. Grau já deu seu voto, a favor da cassação de Lago.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!