A notícia de que o vereador Chagão do Açougue, eleito pelo PT com todo o apoio do partido e de suas principais lideranças, irá apoiar o enrolado Weverton Rocha a deputado federal já virou lugar comum entre os jornais, TVs e blogs de Imperatriz.
O partido não acredita nessa hipótese e, segundo o presidente André Santos, não recebeu nenhuma posição oficial do vereador sobre esta questão. Convém salientar que partindo do princípio de que Chagão conhece a sigla da qual pertence, sabe que o PT se difere da maioria dos partidos tradicionais no sentido de que tem regimento e exige obediência de seus filiados às suas normas organizativas.
Caso Chagão viesse a decidir pelo apoio a Weverton Rocha,coisa pouco provável, encontraria diversos implicadores internos, já que o PT de Imperatriz deverá lançar um candidato ou candidata a deputada(a) federal. Desta forma, a posição do parlamentar feriria diversos artigos de seu estatuto, podendo ser interpretada como infidelidade partidária. Nestes casos o estatuto prevê fortes medidas principalmente para seus mandatários.
Pois ou mestre da sabiencia, o Chagão do PT, ou melhor do açougue vai e tar apoiando Wevertotn do PDT, não só ele, lá na camara de vereadores, mais uns outros parlamentar mirin, como se diz, quem conhece o Chagão é que sabi que ele numca e jamais teve a religiosidade PTista, só vcs que pensaram ou acreditaram nas falarças e destemperados tons de oposição ao governo Madeira.
ResponderExcluirPossivelmente esteja ocorrendo instrumentalização da imprensa.
ResponderExcluirOu seja servir a mesma aos serviços
políticos-partidários.Fato esse notório na imprensa paulista.
Nem sempre a imprensa publica o que é verdadeiro ou está isenta de parcialidade...
Embora qualquer discurso defensório venha à tona, espera-se
que a imprensa imponha-se pela imparcialidade.
Afora isso espero que o nobre vereador,ao qual nutro admiração e respeito,reflita sobre sua escolha se realmente fôra aquela e, deposite seu precioso voto nos quadros do nosso partido.
Um fraterno abraço ao Chagâo e Hermes!
prof.Magno Urbano
Carlos Hermes voce pode colocar o link dos ficha suja no seu blog gosto muito da sua impacialidade veja ai o link, http://samukaitz.blogspot.com/2010/06/fazenda-publica-lista-dos-21-condenados.html
ResponderExcluirAutorização de qual PT? O nobre edil deve se dirigir a quem? Dutra ou Washington? Que moral o PT de Imperatriz tem pra cobrar alguma coisa com relação a estatuto de partido? O partido vai unido pra governador independente de quem o leve pelo beiço, acho q voce deve se eleger a vereador e a partir disso começar a botar ordem nessa casa. Pronto falei!!
ResponderExcluirAh para com isso Carlos Hermes, há alguns meses era esse mesmo vereador que falou na TV todo dengoso da possibilidade de ser o vice de Rosengana. "Ah que o PT, o regimento do PT...". Para com isso se o regimento do PT regimentasse algo o o Lula (fiel companheiro de Sarney) não faria o que faz.
ResponderExcluirO Vereador vai apoiar que lhe convir! É político de mandato, faz o que quer.
Uma bomba de plutônio 90 será lançada na sede de campanha de José Serra no bairro riquíssimo de Higenópolis-SP,após a copa.
ResponderExcluirTrata-se do livro "Os porões da privataria" do jornalista da Isto
é, Amaury Ribeiro Junior.Minucioso trabalho de pesquisa de 10 anos.
Uma das joias de primeira água é o primo de Serra,Gregório Marin, no ato de pagar 15 milhões de dolares (do nosso bolso) a uma empresa de Ricardo Sérgio por serviços prestados à privatização.
Entre as figuras de destaque da narrativa estão o ex-tesoureiro de campanha de Serra e FHC,Ricardo Sérgio de Oliveira, o próprio Serra
e três dos seus parentes: a filha Verônica Serra, o genro Alexandre
Bourgeois e o primo Gregório Marin.Todos milionários!!!
No livro, documentos, alguns obtidos na justiça, são esmiuçados
de forma exaustiva.São citados os escritórios de lavagem de dinheiro.
Paraisos fiscais.Quadrilhas financeiras.Ilusionismos financeiros.Fraudes.Operações bancárias simuladas.
O buraco financeiro atinge a cifra de 800 milhões de reais!!!!!!!
Esses crápulas do bando de Serra e FHC terão que explicar ao povo brasileiro e ao nosso bolso esse crime.
Agora entendo.As caixas de verdura que Serra,na mocidade,dizia carregar no bairro da Moóca em SP,
não tinham verduras.Tinham dinheiro
Muito dinheiro.
Enquanto isso pagamos impostos.
Dilma no lombo desse ladrão e bastante sal grosso!
(para maiores detalhes leia o blog de Paulo Henrique Amorim-04/06/2010
prof.Magno Urbano
Meu caro Xerxes. Quando se fala do que não se conhece, acaba-se produzindo um texto inconsistente e cheio de expressões do tipo: "ah, para com isso...".
ResponderExcluirNo PSDB com certeza quem tem mandato faz o que quer,o maior exemplo disso é o Prefeito Madeira e o vereador Hamilton Miranda, que são os maiores cabos eleitorais daquela que você chama de "Rosengana" e cada vereador já decidiu que vai atirar para um lado.
No PT, apesar dos pesares, existe um estatuto, uma democracia interna, que tem que ser respeitados. Ou vc acha que se a situação que o PT vive no maranhão estivesse sendo vivenciada pelo PSDB,tanta resistência estaria sendo oferecida?
Lógico que não. Vocês estariam no colo do Sarney há um bom tempo, como já estiveram inúmeras outras vezes.
E agora vamos continuar a bater no PT meus pássaros da floresta tropical?
ResponderExcluirTucanos venderam a mãe gentil!!!
Das 100 privatizações essas são as
principais empresas entregues nas mãos dos estrangeiros:
Telebrás
Embraer
Companhia Vale do Rio Doce
Light
Companhia Siderurgica Nacional
Banco do Estado do Ma
Banco do Estado do CE
Banco do Estado de SP
Quase que a Petrobrás e os Correios foram nessa leva.
O ninho dos tucas ficou mais farto
com negócios no exterior,principalmente nos EUA,dinheiro depositado nos paraisos fiscais e outras falcatruas!
Agora entendo porque Paulo Maluf (o político mais corrupto do Brasil) é um dos apoiadores da campanha de Serra.
Diga-me com quem andas e dir-te-ei quem és!
Borduna de Babaçu Bolchevique
Nesa confusao toda ta na hora de
ResponderExcluirMadera da apoio a outro candidato
Serra não tem codiçoes de ganha.
Inacio Loiola Costa-centro
Suposto Fernando,
ResponderExcluirO coeficiente eleitoral que elegeu Chagão teve mais de 11 mil votos. E desses Chagão teve apenas 1.700 e teve outro candidato, o Aurélio, que teve quase a mesma votação dele. Ou seja, ele teria o direito de fazer o que quisesse se tivesse feito sozinho o coeficiente eleitoral. Mas só foi eleito em função da votação dos candidatos do PT, PCdoB e PCB.
Portanto, não existe essa história de que o mandato é exclusivo dele e ele deve sim satisfação a dar sobre suas posições políticas.
Olha Wsclay conheço tanto quanto vc, até pq até onde sei sua formação é na UEMA e sei que na UEMA não existe o curso de Ciências Políticas (o que não lhe dá gabarito para se sentir melhor que eu ou ninguém nesse debate), portanto, falo com tanta propriedade quanto vc acha que fala. Quanto à expressão – ah para com isso... me expresso de forma simples, estamos todos na “blogueosfera”, não estou escrevendo nenhum artigo cientifico (e olha que já escrevi alguns) ou mesmo de jornal ou revista.
ResponderExcluirCom relação a Hamilton Miranda, Madeira etc e tals, derrame sua inveja, ódio, ou seja, lá o que for que sinta por eles sobre eles pq não recebo um centavo para defendê-los.
Outra coisa que vc no alto de sua intelectualidade e informação não sabe, eu não sou filiado ao PSDB, graças a Deus também não ao PT (me livrando do convívio de tipos como vc) e a partido algum.
Então só para refrescar sua memória pergunte ao vereador do PT (o partido de estatuto e de democracia interna que tem que ser respeitada) pq ele falou o que falou no Programa ITZ 24 horas quando se prontificou a ser vice de Rosengana.
Vejo que esta mais do que claro, que o que escrevi aqui não se baseia em paixões enfurecidas, pq essas só tenho por mulher (no caso a minha), mas em fatos, até pq nada que vc escreva vai mudar a impressão que é nacional sobre o seu amado partido, o partido do Lula amigo intimo de Sarney e olha que não é Rosengana é o líder do Clã.
Sem mais, saudações.
Observação: (os pq e vc são como normalmente escrevo na internet, se não entender chame alguém mais antenado kkkkkk)
Xerxes Aguiar
Meu caro Artaxerxes. Seu imenso texto, que no final não disse absolutamente nada, apenas expôs a sua falta de conhecimento sobre o que falou.
ResponderExcluirAs tentativas de agressão e expressões do tipo" (me livrando do convívio de tipos como vc)" só mostram duas coisas:
1 - Você não sabe conviver com opiniões contrárias à sua.
2 - O nível do seu debate é bem baixinho. Um misto de ataques e de frases de efeito sem efeito.
Sou gente boa cara. O mesmo gente boa que se dava muito bem com você anos atrás, quando você se achava o mais radical revolucionário de esquerda do hemisfério sul, mas que tem o direito de discordar do que você escreve, até por que quando se escreve num espaço público, tem-se que estar preparado para o contraditório.
Para finalizar, não é necessário estar filiado a nenhum partido político para se fazer uma defesa, apaixonada, pragmática ou fisiológica, de um governo ou político.
Ah. Para finalizar, pode relaxar. Eu sei o significado de "pq, vc, KKKKKKK, rsrsrsrs e afins".
Também sou um cara antenado, apesar de não assistir seu programa.
E realmente deve ser eu que não sei conviver, deve ser eu que não gosto do debate, devo ser eu o despreparado para o contraditório, deve ser eu gente ruim. Mas primeiro só fui para o ataque pessoal por iniciativa sua "...Vocês estariam no colo do Sarney há um bom tempo" (afirmação mentirosa); segundo afirmei sobre algo que vi (o seu vereador no Programa ITZ 24 horas)problema é seu se minhas afirmações, verdadeira, ofenderam seu partidinho e outra mantenho um blog permanentemente exatamento para o debate, coisa que vc não faz, pois vc utiliza o blog do Carlos para isso; Terceiro: Não tenho nada pessoal contra vc, mas é irritante não só para min, mas para todos que não fazem parte desse partido a postura da militancia que se engana e tenta enganar as pessoas com essa teoria de partido puro.
ResponderExcluirQuanto aos meus textos, escrevo para ser compreendido não para impressionar, isso deixo para vc um dos intelectuais, pensadores, oraculos, divinos, imortais do PT de Imperatriz. (se sentiu em!? kkkkkkkk)
Acorda Alice, o PT depois de Lula se tornou igual a todos os outros os partidos, tanto é que tem como principal aliado o PMDB (vc sendo intelectual como se acha, deve conhecer o que significa ser aliado do PMDB né?).
E ha outra coisa que talves vc não tenha ido buscar no conhecimento popular: O pior cego é aquele que não quer ver. Enquanto vc defende desesperadamente o seu vereador e seu partido, tanto ele como o PT estão buscando a satisfação de seus interesses próprios.
ACORDA ALICE
Mas você não deveria ter se chateado com a expressão "vocês estariam no colo dele há muito tempo", afinal de contas você não é filiado ao PSDB, como já foi esclarecido.
ResponderExcluirSobre o PT ser igual aos outros partidos, discordo em gênero, número e grau. Muita coisa ficou igual aos outros partidos nos últimos anos, mas muita coisa continua bem diferente, do contrário, o debate em torno da candidatura de Flávio Dino não estaria sendo feito.
Para finalizar, seu texto transbordou afetação desde o primeiro comentário, eu, do contrário, me limito a argumentar e contra-argumentar.
Ou seja, a defesa apaixonada à qual você tanto se refere não está nos meus textos.
Ah sim. Antes que eu me esqueça. Eu em nenhum momento defendi ou defendo Chagão. Na verdade tenho restrições com relação à postura ambígua dele.
ResponderExcluirO partido sim, defendo inclusive do próprio Chagão, já que caso ele venha a apoiar as candidaturas que se especula, ele estará atuando de forma a enfraquecer o coletivo do PT.
Caro Xerxes, fiquei calado até agora por me sentir contemplado com as respostas do companheiro Wsclay. Respeiro você como pessoa, mas fico triste com suas posturas ultraconservadoras para quem vi tão agressivamente radical, ultraesquerdista.
ResponderExcluirClaro que isso faz muito tempo, ficaria feliz se suas críticas a Lula e ao PT fosse por uma exigência de um esquerda. Até entenderia. Mas desde que o vi vestido numa camisa do PFL, com um enorme número 25 na campanha do ao governo do Estado em 2002, decidi não levar muito a sério suas posições políticas, até pra não afetar a consideração que ainda permanecia.
Mas quando o vi usar a expresssão: "também não(mantenho filiação) ao PT (me livrando do convívio de tipos como vc)" se referindo ao companheiro Wsclay e também a mim, prefiro pensar que você não é digno de consideração alguma, e devia respeitar gente como eu e Wsclay e milhões de brasileiros dignos e trabalhadores por todo o Brasil, que nunca mudamos de lado e mantemos nossa coerência.
Mais do que isso, você não tem metade da dignidade desse companheiro que ofendes como se falasse de um bandido, ou "fascínora" termo que você adoravas usar quando se referia à direita conservadora que hoje defendes com tanta voracidade.
Caramba. Não sabia dessa história de PFL. Mas em 2002 a Rosengana não estava nesse partido?
ResponderExcluirE vou encerrar o debate da minha parte pq além de tudo agora descobri que vc é mentiroso e leviano.
ResponderExcluirFaça bom proveito do PT e de seus colegas de lá, quanto a consideração, isso vc e outros nunca tiveram pq ao contrário de min (peleigo como vc e outros desse PT sempre me trataram pq nunca quis me filiar ao PT), não são homens para falar o que pensam na cara. Não pense que algum dia acreditei na "amizade" sua ou de qualquer um dos seus.
E não pense que nunca soube dos comentário sobre min. E dignidade tenho de sobra pq o pouco que tenho, não comprei com o dinheiro de partidos ou de políticos como os que vc defende (vc defende pq tem obrigação de defende eu não posso ignorar).
SOU FUNCIONARIO PÚBLICO CONCURSADO, E COM REGISTRO NA DELEGACIA DO TRABALHO PARA PRODUTOR, EDITOR E APRESENTADOR
Mais respeito quando falar de min, vc não me respeita mas existe milhares que respeitam e outra não como as custas de partido.
Obrigado por mostrar as garrinhas.
E o que me impressiona é o fato de toda essa confusão estar acontecendo pelo simples fato de tentar expressar minha opinião e comentar sobre o que vi esse vereador falar em claro e bom som na TV (ou vc não viu ou finge, tenta enganar a todos que ele não falou).
ResponderExcluirOlha ai como ofendi gravemente vc:
Ah para com isso Carlos Hermes, há alguns meses era esse mesmo vereador que falou na TV todo dengoso da possibilidade de ser o vice de Rosengana. "Ah que o PT, o regimento do PT...". Para com isso se o regimento do PT regimentasse algo o o Lula (fiel companheiro de Sarney) não faria o que faz.
O Vereador vai apoiar que lhe convir! É político de mandato, faz o que quer.
Realmente vcs são muito democraticos mesmo. Nesse blog quem comentar o que não agrada, tem que estar preparado para confusão , ofensa ("...apenas expôs a sua falta de conhecimento..."; "...O nível do seu debate é bem baixinho...") e desrespeito - FALTA DE VERGONHA.
Vá no meu blog, veja como trato quem discorda dos meus post.
Não sou PTista, talvez por isso sei ser democratico, sei respeitar as pessoas, até quem não merece respeito como vcs tem demonstrado.
Não se preocupe não vou mais opinar sobre seus post, é muito ofensivo ouvir umas verdades né?!
Sucesso.
Esse blog é tão democrático que aceita ofensas como a que você continuas a me fazer. Porém,quero pontuar algumas coisas:
ResponderExcluir1. No primeiro post que você fez, não me ofendeu, tanto que quem respondeu foi Wsclay, mas no debate com ele você se mostrou desqualificado, agredindo a ele e a todos os petistas, dentre eles, eu.
2. Todos os comentários a este blog são respondidos na mesma medida com são feito, se agredir e tem que estar preparado pra resposta à altura.
3. Mentiro e leviano é você rapaz. Prova quais são minhas mentiras aqui, você me respeite cara, até agora lhe fiz críticas políticas mas não havia te ofendido pessoalmente. Não aceito que nenhum energúmeno de tua laia venha me ofender dentro de meu espaço. Você lave sua boca antes de falar de mim meu camarada.
4. Tenha um mínimo de dignidade e pare de falar asneiras. Nunca vivi de partido, sempre fui militante por acreditar no que defendo. Sou professor concursado do Estado, mas não anda por aí exaltando isso como condição de dignidade, tanto que você é uma prova de que ser concursado nem sempre significa ser digno como ser humano. E mesmo antes de passar neste, vivia de meu trabalho, não me alimento nem sustento minha família com política. Você vem me falar de leviandade, você acha que existe maior que essa sua?
5. Quero que saiba, que não me agrada nada chegar a este ponto de discussão, não criei este blog pra isso, mas a resposta que lhe dei e estou danto é consequência de tuas agressões baratas e infundadas.
Caramba Artaxerxes. Por que tanto estresse cara? Temos que aprender a ser mais democráticos e a conviver com o contraditório. Será que as pessoas que estão acompanhando essa discussão vão acreditar que você está apenas revidando a ofensas?
ResponderExcluirDê uma lida desde o início das discussões e você verá que, desde o começo, suas palavras demonstram um certo desequilíbrio, uma angústia, uma pressa em defender A ou B. Em falar de derrame de inveja e ódio. Em dizer que não quer conviver com A ou B. Em chamar de mentiroso sem apontar que mentira foi dita.
Calma cara. Outra coisa. Você demonstrou por A mais B que não aceita ser confrontado ou questionado. No seu blog você pode até tratar as pessoas bem, mas no blog dos outros você demonstrou uma descompostura desconcertante.
Para finalizar, quem muda de lado constantemente não pode agredir assim os outros lados. Tem que pensar no amanhã correto? Afinal de contas, você já foi um ferrenho inimigo político daqueles a quem você exalta hoje, e já foi um aliado da hora daqueles a quem você hoje pragueja.
Isso sem falar nessa história do PFL daquela a quem hoje você chama de Rosengana. Ou seja, em poucos anos você já teria passado por todas as vertentes políticas do estado.
Abraço e sucesso.
Sou um leitor fiel de vários blogs de Imperatriz, entre entre meus predilétos estão do Isnand, Só Falo a Verdade, Carlos Hermes, Noticias da Foto, Xerxes Aguiar, blog do samuka entre outros. Mas nesse post fquei impressionado, alem é claro, de me acabar de rir sobre uma polêmica tao pequena, tão boba. O grande debate é simplesmente por conta de um "importante e glorioso" apoio de um vereador? Pela maneira de abordar o assunto, os comentários, da a entender que um vereador é capaz de mover milhoes de votos e eleger um deputado, governador ou até mesmo um presidente. Entendo isso como o velho ditado: "Tempestade em um copo d´agua". Por favor pessoal, como diria o prof isnand: VAMOS AO DEBATE. Viva a blogosfera!!!
ResponderExcluirgrande abraço a todos
Ivanildo Tavares