16/08/2017

Carlos Hermes cobra da prefeitura disponibilização de medicamentos para pessoas com deficiência






Na manhã desta terça-feira (15), durante o uso da tribuna da Câmara Municipal, o vereador professor Carlos Hermes (PCdoB) cobrou da prefeitura municipal a disponibilização dos medicamentos para pessoas com deficiência.


“Segundo a nota divulgada pelo movimento, houve um comprometimento da prefeitura em resolver o problema e não se efetivou. Venho pedir apoio dos meus colegas vereadores para cobrarmos o prefeito de Imperatriz para garantir o fornecimento desses medicamentos que são primordiais para essas pessoas”, afirmou Hermes.

De acordo com o Movimento das Pessoas com Deficiência de Imperatriz, o Ministério Público do Estado já foi acionado para aplicar multa diária ao município devido ao descumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que regulariza a situação.

“Mesmo a promotoria tendo sentado com ele (Assis Ramos) no mês passado, até agora não tivemos acesso aos remédios. O prefeito disse que no dia 28 de julho os medicamentos estariam disponíveis. Mentira! O que chegaram foram poucas sondas e fraldas, de péssima qualidade que podem causar até infecção urinária”, destacaram os representantes do movimento por meio de nota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!