11/06/2016

Novo Posto Policial Anhanguera-Buriti funcionará 24 horas

 Na manhã de sexta-feira (10), foi inaugurado o Posto Policial Anhanguera-Buriti. Serão 12 policiais militares que, em trio, vão revezar os turnos, desta maneira o ponto terá funcionamento de 24 horas com uma viatura sempre disponível. Durante a inauguração estiveram presentes representantes dos moradores dos bairros, policiais, líderes religiosos e autoridades políticas da região.


A conquista do posto policial se deu por conta da cobrança direta por parte do vereador Prof. Carlos Hermes (PCdoB) ao deputado estadual Marco Aurélio, é o que conta Hermes. “Fiz a cobrança ao deputado e ele fez ao governo do estado e agora já está garantida para esses bairros uma viatura que ficará 24 horas. E é essa parceria com a Policia Militar, também na pessoa do coronel Markus, que permitiu que hoje pudéssemos inaugurar o posto que vai garantir muito mais segurança a este povo”.


A senhora Maria José Pinheiro Paz, de 65 anos, reside no Parque Anhanguera desde o ano de 1989, para ela a vinda do posto é um alívio. “Do jeito que as coisas estão a violência está em todo lugar, mas agora com esses policiais a gente fica mais tranquila sabendo que nossos filhos e nossos netos estão mais seguros”.

Sobre as demandas do efetivo policial o deputado estadual Marco Aurélio esclarece: “A política de segurança pública vai tanto com o efetivo com quantidade, como também com estratégia. A instalação de um posto policial desse é uma medida que une as duas coisas a estratégia e a quantidade. E no caso deste posto quero destacar a persistência do vereador Carlos Hermes que há muitos anos vem lutando, mas até então a polícia não tinha efetivo e nem viaturas, na hora que ampliou o efetivo e garantiu viaturas não foi outra, deu uma resolutividade a uma luta que já estava na fila trazendo essa demanda para o bairro”.


Durante a inauguração do local, em sua fala, o coronel da Polícia Militar, Markus Lima garantiu que “o Posto Policial Anhanguera-Buriti será mais um espaço pra ouvir a comunidade e receber as denúncias”. O posto está localizado na Rua 20, sub esquina da Rua João Pessoa no bairro no Parque Anhanguera, e tem como objetivo trabalhar em prol da segurança do chamado Grande Bacuri e bairros Parque Anhanguera, Leandra e Parque Buriti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!