25/05/2016

Deputado Marco Aurélio e secretário Felipe Camarão acompanham investimentos na educação em Imperatriz

Na última segunda-feira (23), o deputado estadual Professor Marco Aurélio (PCdoB) esteve em importante agenda de trabalho com o secretário estadual de educação, Felipe Camarão e a adjunta de gestão das Unidades Regionais, Rosyjane Paula. Estiveram também outras lideranças da cidade, a gestora Regional de Educação de Imperatriz (UREI), Profª Drª Orleane Santana e os vereadores Carlos Hermes  (PCdoB), Adonilson (PCdoB) e Aurélio (PT). 

A comitiva visitou a Creche-Escola Jardim Canossa, uma iniciativa das irmãs Canossianas, que recebe mais de 200 alunos oferecendo creche e pré-escola para crianças entre 3 e 5 anos com um belo trabalho, sendo uma luz para o bairro do Parque Santa Lúcia e adjacências. Há mais de 30 anos, o projeto vem desenvolvendo um trabalho primoroso e muito importante para a comunidade, mas sofre com dificuldades para manter os trabalhos. 

“Destinei emenda no valor de R$ 150 mil, em que foi feito um termo de fomento que será importantíssimo para fortalecer o trabalho desenvolvido por essas batalhadoras que vivem essa missão em prol das crianças. Nada mais justo do que levar o secretário para conhecer de perto este belo projeto.” Destacou Marco Aurélio.

O parlamentar também acompanhou os convidados ao terreno onde será construída a escola Amaral Raposo, 1º escola de ensino médio do Parque Alvorada, uma conquista da dedicação e persistência do deputado Marco Aurélio em parceria com o governo do estado. “Gratificante ver que uma luta nossa começa a se tornar realidade. O secretário de educação, Felipe Camarão esteve acompanhando essa etapa inicial da construção, que está sendo executada pela Sinfra, pelo secretário Clayton Noleto. Local que breve servirá de instrumento para melhorar a vida de milhares de pessoas.” Ressaltou.

O secretário ainda esteve na escola União, que recentemente recebeu melhorias na sua estrutura, além de climatização. “Cumprimos uma importante agenda de trabalho em Imperatriz, cidade que vem recebendo muitas ações do Governo Flávio Dino e temos na região parcerias fundamentais para que essas ações se desenvolvam, como o deputado Marco Aurélio, que vem acompanhado de perto as obras do governo na região e destinou recurso de emenda parlamentar para a construção da escola que atenderá um número significativo de estudantes dos bairros Parque Alvorada I e II e Vilinha. Ficamos satisfeitos porque estivemos no local e constatamos obras já iniciadas”, destacou o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão.

Fonte: Blog do deputado estadual Prof Marco Aurélio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!