28/12/2015

Governo inicia entrega dos cartões do ‘Mais Bolsa Família – Bolsa Escola’

O Governo do Estado deu início a entrega dos cartões do Programa Mais Bolsa Família – Bolsa Escola, que chegarão às residências de alunos de 4 a 17 anos, já inscritos no CadÚnico e favorecidos pelo programa Bolsa Família, do Governo Federal. O saldo, para auxiliar na compra de material escolar, estará disponível a partir do dia 10 de janeiro.
Lançado pela atual gestão do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), o Programa tem por objetivo garantir os recursos para a aquisição de materiais escolares de alunos.
Para todas as famílias beneficiárias será disponibilizado o valor de R$ 46 por filho na faixa etária enquadrada no Programa, sem limite de quantidade de filhos por família. O recurso será transferido diretamente por meio do cartão magnético tipo débito, que começou a ser entregue. Com este cartão, as famílias beneficiárias do programa do Governo Federal no Maranhão poderão realizar compras de materiais escolares nos estabelecimentos comerciais credenciados, em seus próprios municípios.

O ‘Mais Bolsa Família – Bolsa Escola beneficiará mais de 1,4 milhão de alunos com idade entre 04 e 17 anos, com investimento anual de R$ 72 milhões, feitos pelo Governo do Estado, com recursos do Fundo Maranhense de Combate à Pobreza (Fumacop).

Fonte:Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!