16/12/2015

Carlos Hermes faz balanço das ações do ano de 2015 na Câmara Municipal

As atividades em plenário da Câmara Municipal encerram-se nessa terça-feira (15) e, em tribuna, o professor- vereador Carlos Hermes (PCdoB) fez um balanço das ações do mandato durante o ano de 2015.  Entre elas, dois projetos de lei aprovados pelo legislativo. Um que regulamenta os serviços de entulho na cidade de Imperatriz e o outro que visa o fortalecimento da rede de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes, com fixação de placas com o número do disque-denúncia em postos de gasolina, hotéis e similares.

O vereador também lembrou outras lutas em prol de melhorias para a população. “Aqui discutimos grandes temas da cidade. Por exemplo, o transporte público, em audiência que tive a honra de solicitar à mesa diretora. Puxamos para nós a responsabilidade de discutir e cobrar melhorias para o transporte público coletivo de Imperatriz. Estivemos presentes no debate sobre o estatuto do servidor; em diálogo com os sindicatos. Debatemos também a educação, a situação dos professores, as escolas conveniadas. Outro tema foi Plano Diretor de Imperatriz, que tive a honra de puxar o debate, por meio de uma audiência pública, e agora as discussões já estão avançadas”.


Hermes destacou, ainda, discussões que serão feitas em 2016, na Câmara Municipal. “Ano que vem vamos reforçar o debate do Plano Municipal de Saneamento Básico, que está se arrastando; precisamos das audiências públicas para que a população ajude a construir esse plano. Não podemos finalizar o ano sem olhar a realidade da saúde pública de Imperatriz, sabemos da precariedade e temos que reiniciar o ano discutindo, em audiência pública, essa problemática”.

Por fim, Carlos Hermes agradeceu a participação popular nos debates e ressaltou a boa convivência com os demais vereadores. “Encerro essas atividades com o sentimento de que lutei pelo bem comum, pelo melhor para cidade; buscando sempre dialogar com todos. Fica a certeza de que a nossa luta é pela coletividade. Quero destacar também que o recesso é das atividades em plenário e que vamos continuar na luta, porque os problemas de Imperatriz não tiram recesso. Aproveito para dizer ainda que nesse parlamento temos uma escola uma verdadeira de aceitação do outro; das suas diferenças de ideias e prática de mundo. Apesar de toda diferença de debates, temos respeito um pelo outro”.
Ao pedir parte no discurso, o vereador Aurélio Gomes (PT) elogiou Carlos Hermes pela atuação dele no parlamento municipal. “Quero parabenizar a vossa excelência pela retrospectiva que fez do seu mandato e também dos debates da Câmara. A vossa excelência está de parabéns pelo mandato e registro que tem sido um bom vereador”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!