29/10/2015

Vânia do MST é homenageada com Título de Cidadão Imperatrizense

Eles escolheram Imperatriz para viver e construir história; adotaram-na no coração e contribuíram para com o desenvolvimento dela. São muitos os filhos de coração desta terra, que fazem uma cidade pulsante e aos poucos vão descobrindo o potencial da ‘Princesa do Tocantins’. E como forma de homenagear a esses cidadãos de várias partes do estado e Brasil, que residem aqui, é entregue Título de Cidadão Imperatrizense.

Arquivo pessoal

A honraria é concedida a pessoas que tenham trabalhos prestados e reconhecidos em benefício da cidade. Por Lei, cada vereador pode indicar até duas personalidades. E neste ano, entre os indicados pelo vereador Carlos Hermes (PCdoB), está a militante do Movimento Sem Terra (MST), Gilvânia Ferreira, que atualmente assume a coordenação estadual do MST.

“É com muita alegria e orgulho que fiz a indicação de quem tem uma história de luta em prol de Imperatriz e da sociedade em geral. A Vânia é uma militante de longa história pela reforma agrária, pelo direito dos trabalhadores do campo, contra as injustiças, entre outros; sempre sensível às causas dos mais vulneráveis socialmente”, ressaltou Carlos Hermes.

Gilvânia Ferreira iniciou a sua militância nas Comunidades Eclesiais de Base, da Igreja Católica, nas décadas de 80 e 90. Dentro da igreja, também, exerceu o papel de catequista sonhando com um mundo justo e fraterno. Esse sonho levou-a para voos mais altos, assim sendo, entregando- se às lutas, mobilizações, contra as injustiças, a opressão e a exploração de classes no Brasil, na América Latina, na África e em qualquer parte do mundo.

O Título de Cidadão Imperatrizense de 2015 deve ser entregue aos agraciados até o início do mês de dezembro, porém, data ainda será oficializada pela Câmara Municipal. Em 2014, 36 personalidades foram homenageados com a honraria.

Medalha

O professor André Gomes também será homenageado pela Câmara Municipal. Por indicação do Carlos Hermes, o professor será agraciado com a Medalha de Mérito Legislativo. A honraria é entregue aos cidadãos que contribuíram para o aprimoramento das instituições municipais e para a valorização da Câmara. A medalha será entregue no mesmo dia do Título de Cidadão. “Orgulha-me, também, a indicação do André, que é professor sindicalista e tem uma contribuição significativa para com a Educação, além de outras lutas em prol da coletividade”, enfatizou Hermes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!