23/09/2015

Plano Diretor de Imperatriz será debatido em audiência pública

O Plano Diretor é o instrumento básico para planejamento municipal e implementação da política de desenvolvimento, norteando a ação dos agentes públicos e privados. Em Imperatriz, o documento completou dez anos e é necessária a revisão, conforme, estabelece o Estatuto das Cidades.  A revisão deverá ser discutida pela Câmara de Vereadores em audiência pública, solicitada pelo vereador professor Carlos Hermes (PCdoB). A data da audiência ainda será agenda.
Vereador Carlos Hermes propõe revisão do Plano Diretor (Fábio Barbosa)

Em pronunciamento, nessa terça-feira (22), o vereador destacou que o Plano Diretor não acompanha o crescimento urbano de Imperatriz. “O Estatuto da Cidade determina, não que apenas cada município com mais de 20 mil habitantes tenha seu plano diretor, mas, que este plano seja revisado a cada dez anos. E de fato a cidade cresceu muito nestes últimos anos e precisamos acompanhar e nortear esse crescimento. Para isso, nós temos a urgência de reavaliar, rever, rediscutir o Plano Diretor”.

Hermes destacou ainda a importância da participação de várias representações da sociedade para discutir o assunto. “Vamos chamar os órgãos competentes e a sociedade civil para rediscutirmos esse documento. Não apenas discutir, mas, elaborar ações para o plano diretor, porque isso é essencial para ordenamento e desenvolvimento da cidade. Estamos crescendo “às escuras”, sem saber para onde vamos, sem definir metas, sem orientações tanto para o crescimento quanto para outros pontos definidos pelo documento”.


Sobre o Plano

O Plano Diretor de Imperatriz é de 2004 e é ele que determina ações relativas ao meio ambiente, habitação, transportes, serviços urbanos, administração do patrimônio municipal, desenvolvimento econômico, científico e tecnológico, tanto na área urbana quanto rural da cidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!