17/09/2015

Mais de 100 expositores participam da Fecoimp 2015



A 15ª Feira do Comércio e Indústria de Imperatriz (Fecoimp) foi aberta oficialmente nesta quarta-feira (16), com a presença de autoridades políticas, religiosas e militares; além da comunidade em geral. Ao todo, são 220 estandes de vários segmentos, na feira. 

O coordenador da feira, Leonardo Leocádio, destacou que a feira é uma superação dos empresários locais, visto que o país vive uma de crise econômica e um momento político desestimulante. “Vocês estão diante de uma superação. Vamos debutar, mas não debutar porque somos jovens, mas porque estamos completando 15 anos de feira e isso não é fácil. São 15 anos de reinvenção, de superação”, disse.

Representando o governo do Estado, o vice-governador, Carlos Brandão, disse que Associação Comercial pode elaborar o projeto de reforma e ampliação do Centro de Convenções para ser apresentado ao Executivo estadual. “Essa parceria entre iniciativa privada, governo municipal e governo Estadual é fundamental para que essa cidade continue se desenvolvendo. Imperatriz está mostrando que a crise se vence com trabalho, determinação. O caminho é esse”, destacou.

Fecoimp
A Feira do Comércio e Indústria de Imperatriz é realizada há 15 anos e reúne diversos setores da economia nacional. Este ano, a novidade fica por conta do Espaço Turismo, que conta com empresas ligadas ao setor e divulga as riquezas naturais e culturais do Maranhão. Até uma praia artificial foi montada na área externa do Centro de Convenções.


Maior feira multissetorial do Maranhão, a Fecoimp é considerada uma vitrine para lançamentos e apresentação das tendências do mercado. Realizada anualmente desde 2001 pela Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII), a feira soma mais de 600 mil visitantes e 1.300 expositores de diversos locais do país. Na última edição, aproximadamente, 35 mil pessoas passaram pelo evento.

Este ano, são esperados cerca de 40 mil pessoas durante os quatro dias de evento. Além da exposição de produtos e serviços, a Fecoimp conta com uma vasta programação cultural, palestras, oficinas e um espaço voltado para inovações tecnológicas realizadas na cidade. A feira seque até sábado (19).

Fonte: Imirante/Alan Milhomem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!