01/07/2015

Participação popular marca trabalhos do período legislativo

As atividades em plenário da Câmara Municipal de Imperatriz, deste semestre, foram encerradas nessa quarta-feira (30) e retornam no início de agosto. Porém, os trabalhos fora da Câmara vão continuar, conforme, destacou o vereador professor Carlos Hermes do PCdoB.
“Hoje encerramos as atividades em plenário, as sessões ordinárias, as audiências, tribuna popular. Mas, as visitas às comunidades, as fiscalizações, não param. Ou seja, o mandato continua ativo e presente nos bairros da cidade, ouvindo as demandas do povo”, diz Carlos Hermes.
Carlos Hermes em tribuna da Câmara (Foto: Fábio Barbosa)

Ao fazer uso da tribuna nessa quarta, Hermes avaliou as ações da Casa nestes últimos meses. Para ele, o semestre foi marcado por um maior envolvimento popular nos trabalhos do legislativo. “Talvez, este tenha sido um dos semestres mais produtivos desta Casa. Aqui debatemos vários assuntos pertinentes à sociedade, por exemplo: meio ambiente, segurança pública, saúde, educação, direitos dos servidores. Tudo isso com uma presença efetiva  e decisiva da comunidade”.
O vereador ressaltou ainda os projetos de lei de autoria dele que foram aprovados este ano pela Câmara Municipal. “Tenho a honra de duas leis terem sido aprovadas pelos colegas; uma que dispõe sobre o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes, e outra que regulamenta os serviços de coleta de entulho na cidade. Além dos meus projetos, outros importantes também foram aprovados, portanto, estamos todos de parabéns pelos trabalhos realizados”.
Durante o pronunciamento, Carlos Hermes enfatizou, ainda, a postura do presidente da Câmara, José Carlos Soares, na condução dos trabalhos do poder legislativo. “Tivemos abertura para o diálogo, tanto para a sociedade quanto para os vereadores, e tenho a nobreza de reconhecer o trabalho dele. E destaco aqui o avanço na divulgação das sessões via rádio, que foi uma solicitação minha, atendida pelo presidente”.
Hermes reconheceu avanços na transmissão das atividades em plenário, entretanto, cobrou uma abrangência maior na propagação dos trabalhos da Câmara de Vereadores. Sobre isso, José Carlos informou que a partir do segundo semestre será feita uma parceria com outra rádio comunitária, para que a transmissão das sessões contemple a região central da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!