14/07/2015

Rrecadastramento biométrico será realizado em Imperatriz

A Justiça Eleitoral do Maranhão inaugura, nesta terça-feira (14), um posto de recadastramento biométrico em Imperatriz.  O posto funcionará na Unidade Regional de Educação, de segunda a sexta, das 8h às 18h. O recadastramento biométrico foi implantado pela Justiça Eleitoral no sentido de tornar as eleições mais seguras no Brasil.  Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral, até o mês de março de 2015, o pais contabilizou mais de 24,5 milhões de pessoas cadastradas biometricamente.
Mais de 24 milhões de pessoas já fizeram o recadastramento biométrico (Foto: reprodução internet)
 Para ser atendido no posto, o eleitor deve comparecer portando cópia e original de documento de identidade e de comprovante de residência (conta de água, luz, telefone, correspondência oficial). Os homens nascidos até 31/12/1995 - que irão tirar título pela 1ª vez, são obrigados a apresentar também cópia e original do comprovante de quitação militar. Se for eleitor de outro município e quiser transferir o título para Imperatriz, ele deve comprovar que reside na capital há mais de 3 meses (comprovante de no máximo 1 ano).

Dados – Em todo o Brasil são 143 milhões de eleitores. No Maranhão este número chega a 4.497.336. Já em Imperatriz 164.503 eleitores. O eleitorado da capital do estado é 619.682, conforme dados são do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O processo de identificação por biometria deve confirmar a identidade de cada eleitor, comparando o dado fornecido com todo o banco de dados disponível. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!