21/07/2015

Governo apresenta plano de melhorias para o trânsito de Imperatriz

Cumprindo o papel de apoiar e dar suporte técnico aos municípios maranhenses na execução de projetos de mobilidade, o Governo do Estado, por meio da Agência Estadual de Transporte e Mobilidade Urbana (MOB), estará em Imperatriz nesta quinta-feira (23), para a apresentação do plano de melhorias no trânsito do município. A ação ocorrerá a partir das 9h da manhã, no auditório da Universidade Aberta do Maranhão. 
As intervenções que serão apresentadas decorrem do levantamento da área urbana de Imperatriz, no qual foi identificada a necessidade de melhorias que garantam mais fluidez ao trânsito da segunda maior cidade do estado.
O projeto abrange mudanças no sentido de vias (Foto:Paula de Társsia)
 O plano de melhorias será apresentado presidente do órgão, Artur Cabral, e corresponde à primeira etapa do projeto da MOB para Imperatriz. O projeto abrange mudanças no sentido de vias, investimentos em sinalização, instalação de semáforos em cruzamentos e disciplinamento de estacionamentos em vias públicas. A segunda etapa será a regulamentação do transporte público local, que, assim como em São Luís, tem caráter metropolitano.
 Durante a recente passagem do Ministro de Estado das Cidades, Gilberto Kassab, pelo Maranhão, ficou acertado que, além de contar com o apoio da MOB, os municípios também terão apoio de equipes técnicas do Ministério, que darão o auxílio necessário para que as prefeituras possam elaborar os projetos de mobilidade urbana das suas respectivas cidades.
Fonte: Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!