11/05/2015

Igreja Católica de Imperatriz lança temática do Dia Mundial das Comunicações



“Comunicar a família: ambiente privilegiado do encontro na gratuidade do amor”. Este é o tema do Dia Mundial das Comunicações Sociais 2015, promovido pela igreja Católica, com intuito de refletir a importância da comunicação para o anúncio do Evangelho de Jesus Cristo.  Em Imperatriz, a temática foi lançada nesta segunda-feira (11), durante um café da manhã que reuniu profissionais da imprensa local, membros da Pastoral Familiar e da Pastoral da Comunicação. 
 
Lançamento do Dia das Comunicações em Imperatriz
Em pronunciamento, o bispo da diocese de Imperatriz, Dom Gilberto Pastana, destacou as palavras de Jesus Cristo narradas pelos evangelistas quando disse: Ide e anunciai, portanto, todos são chamados a ser propagarem da Boa Nova. E que neste ano a reflexão está voltada para família que é a base de todo cristão. 

Ao lançar o tema do Dia das Comunicações, o Papa Francisco ressaltou a família é o primeiro lugar onde a gente se comunica, assim sendo, voltar a este momento originário pode ajudar-nos  ver a família de um novo ponto de vista.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!