16/04/2015

SINPROESEMMA CONVIDA A CATEGORIA PARA O SEMINÁRIO SOBRE SAÚDE DO TRABALHADOR

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica das Redes Públicas Estadual e Municipais do Maranhão (SINPROESEMMA) realizará seminário sobre a Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora em Educação, que acontecerá dia 17 de abril, de 13:30 às 17:30h, no auditório da URE (Unidade Regional de Educação), localizado na rua Simplício Moreira esquina com a rua 13 de maio.
O evento acontecerá em parceria com o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) e o Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimento de Ensino em Imperatriz (STEEI) e terá como palestrantes a fonoaudióloga Ana Cristina Oliveira, que discorrerá sobre o Uso da Voz; a psicóloga Áurea Gianna palestrará sobre a Saúde Mental e Trabalho em Educação; e a coordenadora do Cerest, Dalvenira Mendes, discorrerá sobre A Política de Saúde do Trabalhador.
O evento tem o objetivo de discutir questões  do cotidiano sobre a saúde do trabalhador da educação e em destaque a voz, que é o instrumento principal dos profissionais em sala de aula. De acordo com o coordenador regional do SINPROESEMMA, “São muitos os educadores acometidos por problemas de saúde que tem relação com o exercício profissional. Nesse sentido, esse seminário pautará assuntos relacionados a essa realidade e por outro lado se quer mobilizar a categoria para buscarmos uma política adequada de assistência à saúde do trabalhador”, explica o dirigente sindical.

Em reunião da direção do sindicato com o comando da Unidade Regional de Educação (URE), ficou acertado que dia 17, sexta-feira, no turno vespertino, os educadores serão liberados para participarem do seminário mediante a uma atividade deixada para os alunos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!