16/04/2015

Secretária da Educação e vereador Carlos Hermes visitam local onde funcionava escola Pedro Ferreira

A secretária de estado da Educação, Áurea Prazeres, visitou, nessa quarta-feira (15), o local onde funcionava a escola estadual Pedro Ferreira, na Avenida JK, em Imperatriz. Acompanhada do vereador professor Carlos Hermes (PCdoB), do presidente do sindicato estadual dos professores, André Gomes, e de outros vereadores; a secretária verificou o que restou da estrutura do prédio da escola, e anunciou que será feito um estudo técnico na área, no intuito de averiguar as condições da escola ser reconstruída no local.
Secretária de educação e Carlos Hermes no local onde funcionava escola Pedro Ferreira (Will Ferreira

“Uma equipe técnica virá à região fazer uma análise de várias escolas, e vamos incluir esta na análise. Para assim, verificarmos se há possibilidade de construir a escola neste local, porque compreendemos que aqui há uma relação de identidade da comunidade escolar, e também fazermos um levantamento do que é preciso para essa reconstrução, tanto da parte do estado quanto município”, enfatizou a secretária.


O vereador professor Carlos Hermes lamentou a situação em que se encontra o prédio da escola, e ratificou junto à secretária a necessidade de devolver a unidade de ensino à comunidade. “Acredito, que por meio de diálogo vamos encontrar uma solução para esta situação. Se não houver condições da escola voltar a funcionar aqui, que seja encontrada outra área na localidade para construir-se a escola”.
Local onde funcionava Escola Pedro Ferreira (Will Ferreira)
Segundo relatos de moradores próximos à área onde funcionava a Pedro Ferreira, a escola foi abandona após os constantes alagamentos que ocorriam quando o Riacho Capivara transbordava. “Quando chove fica um mar de água na rua, e as águas sobem quase um metro dentro das casas. Assim também era na escola, então não tinha condições das aulas continuarem. Mas, esperamos que a situação seja resolvida, porque o terreno está sendo usado por vândalos”, disse o mecânico Nilton Nascimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!