24/04/2015

Empresários chineses conhecem potencialidades do Porto do Itaqui


 A Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap) recebeu a visita do ministro conselheiro Wang Lei e uma comitiva de empresários da China que vieram conhecer as potencialidades do Porto do Itaqui para seus investimentos. A comitiva foi recebida pelo presidente da Emap, Ted Lago; pelo secretário de Estado de Indústria e Comércio, Simplício Aráujo; pela secretária-chefe da Assessoria Especial do governador, Karla Trindade; e diretores da Emap.

Foram apresentados os projetos de expansão do Porto, destacando as alternativas de negócios. “Nosso Porto é hoje uma opção de investimento para os negócios que os empresários chineses têm buscado. Oferecemos vantagem competitiva pela nossa localização, proximidade do Canal do Panamá e dos mercados asiáticos”, ressaltou o presidente da Emap.

O ministro falou da expectativa de cooperação com as empresas locais e do interesse em novos investimentos. “Vamos fazer um estudo mais aprofundado para elaborar um plano de cooperação com o Governo do Maranhão e ligado à logística do Porto do Itaqui”, destacou Wang Lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!