23/04/2015

Câmara Municipal aprova reforma da Praça São Miguel no Parque Anhanguera

O vereador professor Carlos Hermes (PCdoB) solicitou ao município, por meio da Secretária Municipal de Esporte e Lazer (Sedel), à reforma da Praça São Miguel no Parque Anhanguera e, também, da quadra poliesportiva localizada na praça. A indicação foi aprovada nessa quarta-feira (22), e segue para avaliação do município.
A reforma foi solicitada pelo vereador Carlos Hermes (Foto: Fábio Barbosa)

Ao justificar a indicação, Carlos Hermes destacou a relação de identidade dos moradores daquele bairro com a praça, que infelizmente, encontra-se em situação precária. “É um espaço importante para aquela comunidade, tanto para a realização de práticas esportivas quanto à realização de eventos do bairro, dentre outras; além de ser um ponto de referência. Por isso, solicitamos a reforma da praça e da quadra, inclusive, a colocação de grade de proteção na quadra, pensando na integridade física de moradores próximos”.


Hermes ressaltou ainda que há poucos espaços destinados à pratica esportiva na cidade, principalmente, nos bairros afastados do Centro; e os que têm falta manutenção. “Infelizmente, a ausência desses espaços públicos dificulta o acesso de crianças, jovens e adultos ao esporte, que é uma ferramenta importante de transformação e formação do cidadão. Precisamos ampliar esses espaços, mas, também, garantir a manutenção, permitindo, ainda mais a prática esportiva”.

O vereador Carlos Hermes enfatizou que “o município, por meio do secretário de esporte, Saulo Aranha de Castro, tem sensibilidade para compreender o esporte como uma atividade social que desenvolve princípios, o espírito coletivo, o companheirismo e o respeito mútuo, portanto, a indicação será analisada com muita atenção”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!