13/03/2015

Manifestação em defesa de Dilma ganhou as ruas de São Luís

Cerca de duas mil pessoas participaram, na tarde desta sexta-feira (13), de manifestação em favor do mandato constitucional da presidente Dilma Rousseff, pelo fim do financiamento empresarial das campanhas eleitorais e em defesa da PETROBRAS. 

A manifestação foi convocada pelas Centrais Sindicais CTB, CUT, Nova Central Sindical e UGT, além de entidades como a UNE,  UBES e Movimento por Moradia Popular, e contou com a participação de militantes de partidos como o PCdoB, PT e PDT. A concentração teve início na Praça João Lisboa, no centro, e em seguida os participantes se deslocaram para a Rua Grande, onde fizeram caminhada, recebendo ampla adesão dos populares que ali se encontravam.

Portando bandeiras, faixas e cartazes, os militantes do PCdoB distribuíram nota do partido, em que defende o mandato constitucional da presidente Dilma Rousseff. "Saímos às ruas para reafirmar nossa confiança e nosso apoio àquela que foi eleita pela população brasileira para governar o país", disse o vice-presidente do PCdoB, Egberto Magno, para quem "as elites conservadoras querem golpear a vontade do povo". O Partido também denuncia a tentativa desses setores em depreciar a PETROBRAS com a finalidade de privatizá-la, entregando-a ao capital estrangeiro. O PCdoB acredita que, somente com uma reforma política que acabe com o financiamento empresarial das campanhas, será possível pôr fim à corrupção no país.   

Ao final da manifestação, representantes das diversas entidades fizeram discurso reafirmando as propostas defendidas durante o percurso do ato.

Um comentário:

  1. Pena que não soube desse patriótico ato de defesa do governo de Dilma 7% Roussef. Se tivesse sabido teria ido para garantir um sanduíche de "mortandela", um quentinha de chambari e R$35,00. Da proxima vez me avisem. Afinal ... tudo pelo PT, PCdoB, PSOL e outros amantes das democracias cubanas, coreana do norte, venezuelana do Maduro etc.

    ResponderExcluir

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!