06/03/2015

Carlos Hermes homenageia professora Rosyjane com troféu Alvina Fortaleza

Resistência. Luta. Superação. Conquistas. São palavras que sintetizam os discursos em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, durante uma sessão solene realizada, nesta quinta-feira (5), na Câmara Municipal de Imperatriz. Mulheres de vários segmentos sociais lotaram à Casa de Leis para serem homenageadas, mas, sobretudo, para refletirem sobre a história de luta delas.

Professora recebe troféu  em homenagem ao Dia da Mulher (Foto: Kelly Queiroz)

Com o objetivo de reconhecer a importância da presença feminina nos diversos espaços da sociedade, foi entregue a mais de 21 agraciadas o troféu Alvina Fortaleza, a primeira presidente da Câmara. Entre as homenageadas, está a professora e historiadora Rosyjane Paula, a qual foi indicada pelo vereador Carlos Hermes (PCdoB) para receber a honraria.

Segundo a historiadora, o troféu é uma representação do esforço de todas que lutam por uma educação de qualidade. “Quando o professor Carlos Hermes me fez o convite, ele fez a todas as educadoras da cidade Imperatriz, do Maranhão, a todas as mulheres que fazem da educação um espaço melhor e de transformação do indivíduo. Eu tenho a total convicção que ser homenageada, é homenagear todas as educadoras do Brasil”, disse Rosyjane.

A professora Rosyjane destacou ainda que é necessário que se reconheça a importância de cada gênero para que haja mais avanços na sociedade. “O maior desafio do século XXI é fazer uma sociedade de homens e mulheres, em que nenhum queira tomar o espaço do outro, mas, caminhar juntos, fazendo com a que sociedade seja uma sociedade de todos. Tirar esta data [Dia Internacional da Mulher] para fazermos uma grande reflexão de o quanto os homens precisam caminhar juntos com as mulheres, para que tenhamos uma sociedade de todos”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!