19/03/2015

Tribuna Popular discute Campanha da Fraternidade 2015

A Campanha da Fraternidade 2015 (CF), da Igreja Católica, será discutida na próxima terça-feira (24), na Câmara Municipal de Imperatriz, durante uma Tribuna Popular. A solicitação foi feita pelo vereador professor Carlos Hermes (PCdoB), a pedidos de alguns membros da igreja na cidade. O tema da campanha este ano é Fraternidade: Igreja e Sociedade, que busca aprofundar o diálogo e a colaboração entre a Igreja e a sociedade.
Para Carlos Hermes, com esta temática, a Igreja Católica mostra a necessidade de envolvimento das diversas instituições, no sentido de construir um sistema mais igualitário. “A Câmara é um espaço de debate de vários assuntos pertinentes à sociedade. Temos recebido representantes de várias igrejas; não seria diferente com Católica, para juntos debatermos a respeito deste tema tão importante - que busca a reflexão e o diálogo sobre uma sociedade mais justa e fraterna”.

O vereador destacou ainda que a Igreja Católica mais uma vez, por meio da CF, mostra a preocupação com assuntos afetam diretamente a vida da população. “A Igreja Católica da qual eu faço parte, e tenho orgulho, mais uma vez diz que não está, somente, a serviço da vida espiritual das pessoas, mas, também, da dignidade humana. A igreja mostra que é preciso ficar atento àquelas situações que afligem o ser humano como um todo.”
Campanha da Fraternidade- É uma campanha realizada todo ano pela Igreja Católica Apostólica Romana no Brasil, coordenada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).  Lançada no período da Quaresma – 40 dias antes da Páscoa, a CF tem por objetivo despertar a solidariedade bem como promover uma reflexão a respeito de um problema concreto que envolve a sociedade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!