10/02/2015

'Operação Carnaval 2015' começa nesta sexta-feira (13) no Maranhão

Fonte: G1-MA

A Polícia Rodoviária Federal inicia, na próxima sexta-feira (13), a Operação Carnaval 2015. Durante o período das festas carnavalescas, a PRF modifica o planejamento das ações que vêm sendo realizadas desde o dia 12 de dezembro e adapta a fiscalização para as características do trânsito no período carnavalesco até a quarta-feira de cinzas (18).

Foto: reprodução G1-MA

Segundo a PRF, o Carnaval é o período mais crítico do calendário de operações, ao lado do Natal e Réveillon, porém, é mais violento em decorrência do uso abusivo de álcool. Por isso, um dos principais focos da PRF será a fiscalização com bafômetros.




Todas as viaturas de serviço estarão equipadas com medidores de alcoolemia. Por isso, a fiscalização de embriaguez nas rodovias federais poderá acontecer a qualquer momento e durante qualquer abordagem em que haja suspeita por parte do agente fiscalizador. A operação  prevê, ainda, a fiscalização simultânea por parte dos diversos órgãos de trânsito, cada qual nas vias de sua circunscrição.

Após as mudanças na Lei Seca, não existe mais tolerância para a quantidade de álcool no organismo de quem dirige. Qualquer traço etílico verificado é suficiente para o motorista pagar uma multa de R$ 1.915, ter a carteira suspensa e ser impedido de seguir viagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!