06/02/2015

Carlos Hermes defende implantação do Iema em Imperatriz‏

Na primeira sessão ordinária do ano, nesta quarta-feira (4), o vereador professor Carlos Hermes (PCdoB) defendeu a implantação do polo do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia (Iema) e da Universidade Estadual da Região Tocantina , ambos na cidade de Imperatriz.

 (Foto: Fábio Barbosa)
Ao fazer uso da tribuna, Carlos Hermes destacou que fará uma indicação ao governo do estado para que seja implantado um polo do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia no município.  De acordo com ele, “o Iema trará novas perspectiva para a cidade em relação ao trabalho de Ciência e Tecnologia, semelhante ao desenvolvido, atualmente, pelo Ifma”. 

O parlamentar ressaltou ainda que fará a solicitação para que o polo do Iema funcione no Complexo Educacional Dorgival Pinheiro de Sousa. “É uma escola central, o que facilita o acesso dos estudantes, que hoje está com parte das suas salas sem funcionamento. É um espaço amplo que pode ser reestruturado para abrigar este instituto”, finalizou Hermes que pediu o apoio dos colegar vereadores na defesa desta bandeira de luta.


Sobre a universidade, o vereador explicou que o governador anunciou, por meio do secretário de estado, da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Bira do Pindaré que a área destinada para a construção do campus de Ciências Agrárias da Uema em Imperatriz abrigará a estrutura da universidade da Região Tocantina.
“Teríamos a princípio um novo campus da Uema que seria construído em um terreno de cinco hectares, localizado próximo ao Parque de Exposição de Imperatriz, doado pelo Sindicato Rural. Entretanto, o secretário Bira informou que a proposta do governo é implantar na cidade uma instituição com autonomia pedagógica, financeira e orçamentária, para isso, pediu à direção da Uema que solicitasse mais cinco hectares da área, ao sindicato, para a construção desta universidade”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!