12/12/2014

Governo demite 420 professores e fecha as portas da UEMA.

 Meus amigos, no apagar das luzes, na fuga do governo Roseana Sarney deixou para o novo governador Arnaldo Melo esse pepino gigante. Cancelou todos 420 contratos com professores em todo o Estado e ainda joga nas mãos de Flávio Dino a conta de 5 meses de atraso no salário desses colegas professores.

Veja revolta publicada no facebook por meu colega  e amigo Edelblan Conrado, professor contratado da UEMA:

Amigos do face!
Venho a público expressar meus sentimento de REVOLTA sobre a ação arbitrária da equipe de gestão da UEMA.


Acabo de receber a decisão da Reunião do Conselho Universitário - CONSUN sobre o cancelamento dos nossos contratos. É óbvio que esta fato é resultado do DEScompromisso do Governo do Maranhão que já havia ameaçado não pagar os CINCO (5) meses de atraso no pagamento dos contratados. Esta ação IMORAL prejudica os professores contratados que passaram por uma criterioso processo de seleção, foram aprovados, trabalharam 1 semestre inteiro sem receber 1 centavo. Como se não bastasse... agora, depois de inúmeras desculpas (esfarrapadas, diga-se de passagem) recebemos a notícia do CANCELAMENTO dos nossos contratos. Mas, os danos também se estenderam para toda a comunidade acadêmica, especialmente aos ESTUDANTES que terão todo o período letivo comprometido. Pedimos o apoio de toda a comunidade acadêmica, e da sociedade em geral, que luta pela quebra dos 50 anos de atraso do nosso estado e por uma educação de qualidade.

Leiam a notícia da Reunião do CONSUN:
- O ESTADO DEU PARECER DESFAVORÁVEL A TODOS OS 420 CONTRATOS;
- ESTÃO NULOS DE PLENO DIREITO TODOS OS CONTRATOS;
- OS DOCENTES QUE NÃO RECEBERAM, IRÃO RECEBER POR INDENIZAÇÃO;
- O PAGAMENTO OCORRERÁ NO ANO QUE VEM, NÃO ANTES DE MARÇO
- A PARTIR DE 05 DE JANEIRO INICIAR-SE-ÃO OS PROCEDIMENTOS PARA ABERTURA DE NOVOS SELETIVOS.
- A UEMA IRÁ EMITIR NOTA DE ESCLARECIMENTO E POSTAR NA PÁGINA;

Vamos nos MOBILIZAR!
CONVIDAMOS todos os professores, estudantes e sociedade em geral para uma reunião, amanhã, às 8 horas no Auditório da UEMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!