01/12/2014

Comunicadores realizam ato contra a violência em Imperatriz

Profissionais da imprensa realizam, nesta segunda-feira (1°), um ato público, partir das 10h, com concentração na Praça da Cultura, contra a violência na cidade de Imperatriz. A manifestação foi motivada em decorrência da morte do cinegrafista José de Ribamar Carvalho, conhecido por Carvalho, assassinado no último final de semana.

Os manifestante  fizeram uma parada  em frente à Câmara Municipal


Segundo informações preliminares de testemunhas, Carvalho estava em um estabelecimento que vende bebida alcoólica, quando foi anunciado um assalto. A vítima teria reagido e foi atingida com três tiros. 


Durante o ato, os manifestantes cobrarão a elucidação desse caso bem como protestarão a série de violência contra profissionais da imprensa que ocorrem em todo país.  


Segundo a Federação Nacional de Jornalistas (Fenaj), 2014, que ainda não terminou, foi mais um ano violento para os jornalistas brasileiros. Um levantamento do Comitê de Proteção aos Jornalistas, publicado pelo Observatório da Imprensa, mostrou que o Brasil, em 2013, ficou na 10ª posição no ranking de países mais perigosos para o trabalho de jornalistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!