06/11/2014

Meu passado,meu orgulho!!

Passei toda minha infância morando na cidade e passando férias e finais de semana no Barrocão, terras de minha família no interior de Oeiras-PI. 

No sertão minha atividade principal, em tempos de roça, era abastecer os potes e os reservadores de água utilizadas na preparação da comida, buscando água em vazantes, açudes ou nos chamados cacimbões. Andei toda minha infância de jumento, sentado em CANGAIAS desconfortáveis em meio às ANCAS como estas que se vê na foto. Tínhamos que encher com galões e utilizando um funil colocado no pequeno buraco na parte de cima da anca. Só me lembro que tínhamos uns funis mais apropriados que este aí da foto...rs

Ah, nunca queira levar uma queda de jumento, são as piores...rs

Me orgulho de minha origem, me orgulho de meu sangue nordestino e fico muito feliz em voltar na minha terra natal e ver que já não se precisa mais sofrer tanto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!