09/11/2014

Governo Flávio Dino priorizará os 20 municípios mais pobres do Maranhão

O deputado estadual Neto Evangelista, que integrará a equipe de governo de Flávio Dino como secretário de Desenvolvimento Social a partir de 2015, anunciou que buscará o Governo Federal para assumir relações institucionais e trabalhará pela mudança desde o primeiro dia de governo “É fundamental diminuir as desigualdades sociais e combater a pobreza. Vamos começar nossas ações pelos 20 municípios mais pobres do Maranhão, que estão entre os 100 mais pobres do país”, destacou. 

Para ele, o próximo governo tem boas condições de dar boas respostas à população nos primeiros meses de gestão. Neto Evangelista justificou a pressa do governador eleito em anunciar a Equipe de Governo como forma de se organizar para que os serviços públicos cheguem à população logo no início da administração. Uma dificuldade apontada pelo parlamentar para desempenhar as ações seria o orçamento.

“Flávio Dino foi eleito pela maioria absoluta, com quase 65% dos votos. Há uma expectativa muito grande da população por respostas. A equipe já anunciada pelo governador tem vontade. A dificuldade serão os recursos, pois pela previsão teremos um furo de mais de R$ 300 milhões no orçamento”, contabilizou. 

Neto Evangelista acredita que um bom trabalho a frente do Desenvolvimento Social possibilitará a melhoria de outras áreas do sistema público. Um dos destaques foi para o setor de Segurança Pública. “Diminuindo as desigualdades sociais ajudamos na segurança pública. Vamos trabalhar também a implantação de políticas sociais, o incentivo e escoamento da produção”, disse, destacando dois compromissos assumidos em campanha por Flávio Dino: o 13º Bolsa Família – que será destinado à compra de material escolar às famílias e o Fumacop – Fundo de Combate à Pobreza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!