28/11/2014

Expedito Barroso e Márcio Jery recebem 'Título de Cidadão Imperatrizense'

O professor Expedito Barroso e o jornalista, também secretário de articulação política, Márcio Jerry, receberam, nesta quinta-feira (27), o ‘Título de Cidadão Imperatrizense’. A honraria é um agradecimento aos que não nasceram na cidade, mas, contribuem com o desenvolvimento dela. Os dois agraciados foram indicados pelo vereador Carlos Hermes (PCdoB).

“Para mim é motivo de orgulho ter esses dois companheiros como conterrâneos de fato e direito. Eu não nasci em Imperatriz, sou de Oeiras do Piauí, mas, tenho Imperatriz como minha cidade. Essa terra que sabe acolher muito bem aqueles os que a escolhem para viver e construir família. Que juntos possamos contribuir muito mais com desenvolvimento dessa terra afetuosa”, pontuou Carlos Hermes.

Vereador Carlos Hermes entregando o título a Marcio Jerry
Para os dois homenageados, gratidão define o sentimento de receber esse título de cidadania. “Agradeço a Câmara de vereadores, na pessoa do vereador Carlos Hermes; aos que me acolheram nessa cidade, as amizades tantas que eu pude fazer aqui. Tenho gratidão por essa Imperatriz do trabalho, da poesia, que sempre soube apontar o rumo pro Maranhão no plano político. Essa Imperatriz incansável. Agradeço por tudo que ela tem e faz com que a gente se sinta muito orgulhoso, muito feliz, de termos de direito o que já sentimentos de fato: ser um cidadão imperatrizense”, destacou Márcio Jerry.

O professor Expedito Barroso ressaltou ainda que, além da gratidão, a homenagem desperta o anseio de buscar novos horizontes para a cidade. “O leite que me amamentou teve água do Rio Mearim. E hoje o alimento que eu tenho, o suor de nervosismo, tem ás águas do Rio Tocantins. Agradeço, sobretudo, por ser uma ponte, daquilo que meus pais me ensinaram, meus professores. Agradeço a essa cidade que muito me ensinou. Esse título não aumenta a minha responsabilidade com essa cidade. Esse título aumenta a minha utopia. Afinal, a utopia serve a gente caminhar”.


Professor Expedito Barroso agraciado com o Título de Cidadão Imperatrizense (Fábio)

A solenidade de entrega dos títulos ocorreu no auditório do Palácio do Comércio e Indústria. Na ocasião. 39 pessoas foram homenageadas pelos serviços prestados ao município, assim sendo, contribuindo para com o desenvolvimento dele. O Título de Cidadão Imperatrizense é concedido vez por ano pela Câmara Municipal de Imperatriz. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!