18/11/2014

Carlos Hermes homenageia Expedito Barroso e Márcio Jerry com Título de Cidadão Imperatrizense

A Câmara Municipal de Vereadores aprovou, na sessão desta terça-feira (18), os Títulos de Cidadão Imperatrizense do professor Expedito Barroso e do jornalista Márcio Jerry. As indicações são do vereador Carlos Hermes (PCdoB) pelos serviços relevantes destas personalidades prestados à comunidade.

“Sinto-me orgulhoso pela contribuição desses dois companheiros para com o crescimento desta cidade. Eu poderia citar vários pontos, mas, destaco o excelente trabalho do Expedito à frente da Universidade Estadual. Já Márcio Jerry, ressalto a atuação dele na Secretaria de Comunicação de Imperatriz, Secretaria de Governo do ex-prefeito Jomar Fernandes, na chefia de gabinete da ex-deputada Teresinha Fernandes e secretaria estadual de Articulação Política, no governo Flávio Dino”.
Vereador Carlos Hermes destacou as contribuições dos dois agraciados em prol da comunidade 



A entrega oficial das honrarias ocorrerá no dia 27 de novembro em solenidade realizada no Palácio do Comércio e Indústria. Na oportunidade, serão homenageadas 36 pessoas com o Título de Cidadão Imperatrizense. Cada vereador pode indicar até duas personalidades para receber o título. 

Currículos- Antonio Expedito Ferreira Barroso de Carvalho é natural de Pedreiras no Maranhão. Ele é Biólogo – Licenciado e Bacharel pela Universidade Federal do Maranhão, Mestre em Ciências Florestais. Atualmente, é professor e diretor da Uema de Imperatriz. Expedito foi Secretário Municipal de Infraestrutura e Transportes do Município de Imperatriz (2002-2004); Conselheiro do Conselho Estadual do Meio Ambiente (2007-2008);  Secretário Municipal de Meio Ambiente do Município de Imperatriz (2001-2003) e Coordenador da equipe que elaborou e implantou o Plano Diretor de Imperatriz, a lei de Ocupação, Parcelamento e Zoneamento do Solo Urbano de Imperatriz e o Código Ambiental Municipal de Imperatriz em 2004.

Márcio Jerry Saraiva Barroso é natural de Colinas-MA.  Graduado em Jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão, instituição na qual também lecionou no curso de Comunicação Social.  O jornalista assessorou Organizações Não Governamentais e Sindicatos na área da comunicação; foi coordenador nacional da Associação Brasileira de Rádios Comunitárias; presidente da Associação Brasileira de Rádios Comunitárias – Maranhão; secretário de Comunicação de Imperatriz nos anos de 2001 e 2001; ocupou a Secretaria de Governo de Imperatriz em 2004; chefe de gabinete da deputada Terezinha Fernandes; assessorou na Câmara Federal o então deputado Flávio Dino; presidiu o PCdoB no município de São Luís e presidente estadual do PCdoB/MA e membro do Comitê Central do partido. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!