20/10/2014

Pela melhoria de vida do povo do campo, agrônomos apoiam Dilma

A realidade do homem e da mulher do campo mudou. Com investimentos na agricultura, com foco na melhoria de vida das pessoas que moram nas cidades do interior do Brasil, a lógica se inverteu. E aquele êxodo que era tão comum de ser visto para as grandes cidades, com a saída de famílias inteiras da sua terra natal para a cidade grande na esperança de condições de uma vida digna, tem ficado para trás. 

Os programas sociais criados durante os governos de Lula e Dilma beneficiaram milhares de agricultores familiares (Foto: Portal Vermelho)

 A esperança é que ela seja apenas uma história que se conta para as gerações futuras, como exemplo de um passado que não se quer mais.Os agrônomos e agrônomas do Brasil lançaram um manifesto em apoio à presidenta Dilma. 

Os que lutam pelo desenvolvimento rural sabem que o país mudou muito nestes últimos 12 anos. Admitem o quanto as políticas públicas foram aprimoradas. Interessante é ver que isto tudo beneficiou grandes, médios e pequenos agricultores. Principalmente aqueles que compõem a agricultura familiar.

Para garantir mais justiça e dignidade aos moradores do campo é que o governo federal acreditou nos programas sociais como forma de melhorar as condições de acesso à renda, à moradia, à Educação e Saúde.

Entre outras medidas, os governos de Lula e Dilma implementaram programas sociais importantes para o desenvolvimento da vida digna no campo: Luz para todos, Água para todos, Brasil sem miséria rural, Bolsa Família, Programa de documentação da trabalhadora rural, Pescando letras, Programa nacional de reforma agrária, Pronatec campo e Mais médicos.
 


Veja o manifesto aqui

Fonte: Portal Vermelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!