19/08/2014

Hoje é o dia do Historiador.

Lembro-me bem de uma frase do meu amigo e mestre professor Siney Ferraz em meu primeiro dia de aula no curso de História do Cesi-Uema no ano 2001. Ele disse: "Ser historiador é a certeza de que não enriquecerá, mas que viverá materialmente com dignidade e compreenderá o seu verdadeiro papel como ser histórico. Passei a repassar aos meus alunos a reafirmação de que ser historiador é compreender como nenhum outro a sociedade em que está inserido e sobretudo compreender seu papel como ator social de forma crítica e transformadora. Sou feliz pela profissão que tenho, devo ao curso de História do Cesi-Uema, todo o ínfimo conhecimento que julgo ter e toda minha avidez por sua busca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!