17/06/2014

Vereadores defendem diálogo entre professores e Prefeitura.

Transcrevo na íntegra nota do blog da Kelly, pela boa descrição que a blogueira fez de minhas falas e de outros atores presentes na audiência pública realizada hoje,17, na Câmara Municipal. Segue texto sem alterações:

Imperatriz. “Se não houver acordo, queremos sugerir que ao final de cada ano esse recurso que sobra fosse revertido em 14º salário aos professores municipais de Imperatriz, podendo ir até ao 15º salário, abrindo uma nova negociação”, sugeriu(Rildo Amaral).
O vereador Carlos Hermes Ferreira da Cruz (PCdoB) contestou a decisão de governo que participou daaudiência pública simplesmente para justificar uma impossibilidade de reajuste salarial aos professores dasescolas municipais de Imperatriz. “Nós sabemos que os companheiros não gostariam de estar em greve, mas em sala de aula trabalhando e sendo dignamente respeitados em seus direitos, pois não tem como retornar à sala de aula 
sem
 nada”, disse.

Ele lamentou que o governo Madeira não tenha apresentado durante audiência pública uma proposta de reajuste salarial e/ou abertura de um diálogo para dizer que não pode reajustar o percentual desejado, mas pelo menos propor um percentual de aumento salarial. “Queremos propor a abertura do diálogo para uma negociação, pois não existe uma negociação sem oferecer nada aos professores”, finalizou. 
FotosKelly Queirox









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!