03/06/2014

ESTREITO: PROFESSORES ELEGEM SINDICATO COMBATIVO.


Estive no último domingo  na cidade de Estreito onde vi os professores daquele município darem uma aula de cidadania. Ao lado do coordenador do Sinproesemma  da região tocantina, professor André Santos estive  representando o presidente  estadual do Sinproesemma Júlio Pinheiro  em demonstração de apoio à chapa União e Luta, encabeçada pelo professor José de Alcântara eleito o novo presidente do Sindicato local.

A chapa 1 denominada Unidade e luta, obteve 93 votos a mais que a chapa derrotada, e teve como  forte articulador o coordenador do núcleo do Sinproesemma em Estreito, o camarada Dário que a cada dia demonstra  uma crescente liderança na cidade, principalmente no meio educacional.

Parabéns ao presidente José de Alcântara por enfrentar e vencer uma chapa que recebeu toda o apoio político e estrutural da prefeitura. A forte presença e votação maciça da categoria deu um claro recado que deseja um sindicato forte, autônomo e livre das garras do mandonismo local.

Dos 600 associados, cerca de 540 professores saíram do conforto e descanso de domingo para votarem e dizer sim à luta e organização da classe trabalhadora em busca de um sindicato DE LUTA E SEM CORRUPÇÃO.

Com companheiros e companheiras da chapa 1.


Professores: Carlos Hermes; Dário(coordenador Sinproesemma de Estreito); Zé de Alcântara( presidente eleito do SINDSEMEM);Comissão eleitoral e André Santos.
Professores Dário, Sebastiana,Santório, André Santos e outros colegas.

Um comentário:

  1. Muito bonito. E quando vamos eleger nossos diretores de escolas professor?

    ResponderExcluir

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!